Aves SAD: o regresso de Daniel Ramos ao ativo um ano depois
Daniel Ramos
Foto: IMAGO

Aves SAD: o regresso de Daniel Ramos ao ativo um ano depois

Experiente técnico não trabalhava desde a saída do Arouca; estreia na Liga é frente ao adversário que ditou o despedimento dos arouquenses

15 de novembro de 2023: é anunciado o despedimento de Daniel Ramos do Arouca, após uma série de cinco derrotas consecutivas para a Liga. O técnico de 53 anos foi, entretanto, associado a clubes como o Marítimo e o Asteras Tripolis, da Grécia. No entanto, a 15 de novembro de 2024, exatamente um ano depois de sair do Arouca, Daniel Ramos foi confirmado como o novo treinador do Aves SAD, sendo que, curiosamente, as duas partes já haviam estado próximas de um acordo no último verão, tal como A BOLA avançara na altura.

Daniel terá agora a próxima semana para preparar a estreia no banco dos avenses: será frente ao Lusitano de Évora, a 23 de novembro, para a Taça de Portugal (é verdade que há uma diferença de três escalões entre as equipas, mas os alentejanos têm apresentado uma defesa de betão, com apenas três golos sofridos em 11 jogos e eliminaram o Académico de Viseu, da Liga 2, e o Estoril, nas eliminatórias anteriores).

Já a estreia na Liga (no dia 1 de dezembro) será contra um adversário de má memória para Daniel Ramos: o SC Braga, porque foi frente a esta equipa que o técnico fez o último jogo como treinador, perdendo, na altura, por 0-1.

Daniel Ramos será apresentado no Aves SAD esta segunda-feira, naquele que será o seu sétimo clube na Liga, depois de já ter passado por Marítimo, Chaves, Rio Ave, Boavista, Santa Clara e Arouca. Os melhores trabalhos que fez foram, curiosamente, ao serviço de formações insulares, levando o Marítimo ao 6.º lugar em 2016/17 (depois de entrar a meio da época), classificação que igualou em 2020/21, ao serviço do Santa Clara, qualificando os açorianos para a sua primeira e única aventura europeia de sempre.