Hat-trick de Haaland ao Cazaquistão tira o primeiro lugar à Áustria

Noruega goleou os cazaquistaneses com três golos do avançado do Man. City, aproveitando o empate dos austríacos na receção à Eslovénia e apurando-se diretamente para a Liga A da Liga das Nações

Com quase tudo em aberto para a última jornada da Liga das Nações, a Áustria, a Eslovénia e a Noruega lutaram pela subida de divisão na Liga das Nações, já com o Cazaquistão no último lugar e despromovido à Liga C, este domingo.

Os noruegueses golearam os cazaquistaneses, por 5-0, graças a um hat-trick de Erling Haaland (23’, 37’ e 71’), sendo que Sorloth (41’) fez o terceiro e Nusa (76’), que assistiu os primeiros dois tentos do avançado do Manchester City, fechou as contas do jogo.

No entanto, em caso de vitória dos austríacos na receção aos eslovenos, o primeiro lugar do grupo seria deles, porque têm vantagem no confronto direto e também na diferença de golos. Era mesmo esse cenário que esteve a acontecer desde o minuto 27, com Schmid a finalizar um contra-ataque, lançado por Baumgartner, mas o golo do empate surgiu já perto do fim, ao minuto 81, por Cerin, e mudou tudo.

Assim, a formação orientada por Rangnick desceu para o segundo lugar, permitindo que a Noruega se qualificasse diretamente para a Liga A da competição. A Áustria vai, portanto, participar no play-off de subida contra um dos terceiros classificados da principal divisão, enquanto a Eslovénia disputa o play-off de descida com um dos segundos classificados da divisão inferior.