Chaves: um regresso e uma ausência para a receção ao Famalicão
Raphael Guzzo volta após cumprir castigo, Júnior Pius é baixa garantida depois de ter sido expulso diante do FC Porto
O plantel do Chaves goza este domingo um dia de folga, depois do desaire de ontem diante do FC Porto (0-3), começando apenas amanhã a preparar o duelo da próxima jornada.
A 33.ª e penúltima ronda da Liga reserva aos flavienses uma receção ao Famalicão, num encontro que está agendado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira, sendo que para esse duelo Moreno Teixeira tem, desde já, duas certezas: Raphael Guzzo pode ir a jogo, Júnior Pius não.
O médio português está de regresso às opções do técnico depois de ter cumprido um jogo de suspensão, ao passo que o defesa-central nigeriano vai falhar o embate com os minhotos depois de ter sido expulso frente aos dragões.
Além destas duas certezas, Moreno tem ainda outras duas dúvidas: Carraça e Pedro Pinho. Ambos falharam o jogo de ontem com o FC Porto, devido a lesão, e só no decorrer da semana que amanhã começa é que ficarão a saber se terão, ou não, luz verde do departamento médico do Chaves para regressarem à competição.
Recorde-se que os valentes transmontanos já não dependem de si para garantirem a permanência no principal escalão do futebol português, sendo que, além de estarem obrigados a vencer os famalicenses, ficarão também a aguardar por deslizes do Portimonense (recebe o Rio Ave) e Estrela da Amadora (joga na tarde deste domingo no reduto do Arouca e na próxima ronda vai deslocar-se a Vizela).