Chaves: jogo com o FC Porto deixou marca em Dário Essugo
Jovem médio emprestado pelo Sporting lesionou-se na partida diante do FC Porto, no passado sábado. (Foto: Chaves)

Chaves: jogo com o FC Porto deixou marca em Dário Essugo

NACIONAL06.05.202417:20

Jovem médio contraiu uma entorse no pé esquerdo e está em dúvida para a receção ao Famalicão; Carraça e Pedro Pinho continuam entregues ao departamento médico

A derrota do Chaves diante do FC Porto (0-3), no passado sábado, colocou os flavienses numa situação ainda mais delicada no que diz respeito à luta pela permanência, mas também deixou marcas bem visíveis em Dário Essugo.

Tudo porque, no duelo com os azuis e brancos, o jovem médio, de apenas 19 anos, contraiu uma entorse no pé esquerdo, problema que o impediu de treinar esta segunda-feira com os restantes companheiros.

Dário Essugo, que foi reforço de inverno dos valentes transmontanos, clube que representa a título de empréstimo do Sporting, limitou-se a fazer tratamento e, dessa forma, está em dúvida para a partida da 33.ª e penúltima jornada da Liga, que reserva ao Chaves uma receção ao Famalicão, na próxima sexta-feira, às 20.15 horas.

Caso não consiga recuperar a tempo de dar o seu contributo à equipa diante da formação minhota, então Dário Essugo... terminou a temporada. Afinal, depois do embate com os famalicenses, o Chaves medirá forças com o Sporting, na derradeira ronda do campeonato, sendo certo que o número 14 não poderá estar presente nesse jogo em Alvalade, uma vez que se encontra cedido pelos leões e, à luz dos regulamentos, está impedido de defrontar o clube que o cedeu.

Com o Chaves ainda em busca de um milagre para tentar manter-se entre os grandes do futebol português - está obrigado a vencer os dois jogos que lhe faltam (Famalicão, em casa, e Sporting, fora) e terá de esperar que o Portimonense perca os dois compromissos que lhe restam (Rio Ave, em casa, e Farense, fora) -, Dário Essugo pode significar uma baixa de vulto para Moreno. Até porque o jovem médio tem sido titular indiscutível desde que chegou a Trás-os-Montes, revelando-se um autêntico pêndulo no miolo. Não tem sido por ele que os flavienses não têm conseguido bons resultados...

Além de Dário Essugo, também Carraça e Pedro Pinho preocupam o técnico dos transmontanos. Tanto o lateral-direito como o médio, ambos lesionados, voltaram a falhar a sessão de trabalho desta segunda-feira, que decorreu no complexo desportivo do clube, pelo que só com o decorrer da semana ficará a saber-se da disponibilidade de ambos para irem a jogo ante o Famalicão.

Quem não estará, com toda a certeza, nas escolhas de Moreno é Júnior Pius. O defesa-central nigeriano foi expulso com o FC Porto e, dessa forma, irá cumprir castigo. Em sentido exatamente inverso está Raphael Guzzo. O médio português cumpriu castigo diante dos dragões (tinha completado uma série de cinco cartões amarelos na partida anterior, frente ao Casa Pia) e deverá regressar ao onze inicial na receção ao emblema de Vila Nova.

O plantel do Chaves volta a treinar na manhã desta terça-feira, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, palco do jogo da próxima sexta-feira.