Chaves: jovem 'leão' com despedida sentida dos valentes transmontanos
Dário Essugo recorreu às suas redes sociais para agradecer a confiança dos flavienses; está confiante no rápido regresso do clube à elite nacional
Dário Essugo viveu, na temporada que agora finda, sentimentos díspares. Se, por um lado, terá ficado tremendamente feliz por ter-se sagrado campeão nacional, também não é menos verdade que, por outro, acabou por viver momentos de tristeza com a descida de divisão.
Mas vamos por partes. O jovem médio, de apenas 19 anos, começou a época ao serviço do Sporting, clube ao serviço do qual realizou todo o seu percurso de formação.
A estreia oficial com a camisola dos leões foi em 2019/2020, quando ainda tinha idade de júnior, sendo que daí para cá o caminho foi maioritariamente percorrido na equipa B da formação de Alvalade. Porém, na primeira metade desta época, Dário Essugo aumentou a sua presença na formação principal do Sporting, contabilizando 10 jogos (quatro para a Liga, três para a Taça de Portugal, dois para a Taça da Liga e um para a Liga Europa) pela equipa comandada por Rúben Amorim.
No passado mês de janeiro, e numa ótica de poder contabilizar mais minutos de jogo, o internacional jovem por Portugal rumou a Chaves, por empréstimo da formação leonina. Pegou de estaca na equipa transmontana, agarrou um lugar no meio-campo e foi um dos grandes destaques do conjunto flaviense que, apesar de tudo, acabou por não conseguir garantir a permanência no principal escalão do futebol português.
Foi, portanto, uma época de alegrias e tristezas para Dário Essugo. Agora, no momento de deixar o Chaves e regressar a Alvalade - na esperança de, pelo menos, integrar a pré-época do Sporting e poder, depois, ter lugar no plantel dos leões -, o jovem médio aproveitou as suas redes sociais para agradecer ao emblema flaviense o esforço que fez para garantir os seus serviços, dando conta da esperança que deposita no rápido regresso do clube ao convívio dos grandes.