Famalicão: Puma ganha protagonismo no ataque
Puma festeja o golo marcado ao Benfica. Foto: Grafislab

Famalicão: Puma ganha protagonismo no ataque

NACIONAL06.05.202415:14

Extremo panamiano atravessa um bom momento, após uma fase menos regular; três contribuições diretas para golo nas últimas cinco partidas

Puma Rodríguez foi uma das caras do triunfo do Famalicão ante o Benfica, este domingo, que deu o título de campeão nacional ao Sporting.

O jogador dos minhotos ajudou a dar uma machadada final nas aspirações encarnadas, quando bateu Trubin, aos 71 minutos, com um remate forte e colocado, antes de Zaydou fechar as contas, a cinco minutos do fim.

Foi a estreia a marcar do extremo famalicense na presente época, que não escondeu as emoções no final da partida.

Fustigado por algumas lesões desde que ingressou no Famalicão, no verão de 2022, o atleta de 25 anos cimenta finalmente um lugar no onze de gala da turma de Armando Evangelista, e os números que apresenta nas últimas jornadas são prova disso mesmo.

O remate certeiro frente às águias confirmou o bom momento de Puma, que já tinha tido um papel decisivo diante do Portimonense, com uma assistência, e contra o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, onde serviu Jhonder Cádiz para um dos dois golos minhotos que gelaram a casa azul e branca (2-2).

Proveniente dos espanhóis do Sporting Gijón, o panamiano vestiu as cores famalicenses em apenas 10 ocasiões na temporada transata (2 golos e 4 assistências), sendo que já soma mais do dobro das partidas na presente época (22).

O plantel do Famalicão, já tranquilo no que à classificação diz respeito, já pensa na próxima jornada, onde se desloca ao terreno do aflito Chaves.