Ceferin sobre as regras quebradas pelo Manchester City: «Sabemos que temos razão»
Aleksander Ceferin (Imago)

Ceferin sobre as regras quebradas pelo Manchester City: «Sabemos que temos razão»

INTERNACIONAL23.01.202423:25

Presidente da UEFA tem a certeza que os ‘citizens’ violaram 115 leis da Premier League

Em fevereiro de 2023, a Premier League acusou o Manchester City com 115 alegadas violações do fair play financeiro, durante nove temporadas entre 2009 e 2018, altura em que venceram três campeonatos, mas o clube nega que quebrou qualquer regra.

Em entrevista ao The Daily Telegraph, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, afirmou que tem a certeza de que os citizens violaram as regras, mas confia na decisão que foi tomada: «Como advogado de defesa há 25 anos, eu sei que, às vezes, ganhas um caso que tinhas a certeza que perdias e outras perdes um caso quando estás certo. Simplesmente tens de respeitar a decisão do tribunal. Sabemos que temos razão. Não faríamos essa decisão se não pensássemos que tínhamos razão. Eu não quero de falar sobre nenhum caso em Inglaterra, mas confio que a decisão estava correta. Eu não entrei nesta decisão.»

Questionado sobre a comparação entre os casos do City e do Everton, que chegou mesmo a ser penalizado com -10 pontos no campeonato, por uma violação, o esloveno não quis comentar: «Os adeptos querem saber o que se passa e quais são as consequências, mas eu não quero entrar neste processo, porque eu não sei com o que é que a Premier League está a lidar. Eu não quero mesmo criticar ou algo parecido, não seria justo.»