Casa Pia: Segovia teve direito à estreia prometida
Telasco Segovia, do Casa Pia (à esquerda), protege a posse da bola perante a pressão de Manuel Keliano, do Estrela da Amadora (à direita). Foto: Casa Pia AC

Casa Pia: Segovia teve direito à estreia prometida

NACIONAL09.10.202318:48

Tal como já tinha previsto na conferência de imprensa de antevisão, Filipe Martins promoveu a estreia absoluta de Telasco Segovia pelo Casa Pia

O Casa Pia não retirará muitas ilações positivas da prestação deste domingo frente ao Estrela da Amadora, adversário ante o qual mostrou pouco rasgo ofensivo, reduzida capacidade para controlar o jogo (apesar de ter tido uma possa de bola ligeiramente superior), cometeu erros defensivos, entre os quais um resultou em golo e foi, como consequência, derrotado (1-0). Entre o cenário negativo, Filipe Martins ganhou uma opção.

Pouco mais de um mês após ter chegado ao clube lisboeta, Telasco Segovia teve direito aos primeiros minutos com a camisola dos gansos, treze no total, tendo entrado aos 82 minutos numa partida que teve pouco mais de cinco minutos de compensação. Pouco para aferir sobre a sua qualidade, que o levou a ser considerado o jogador mais promissor do Torneio de Esperanças de Toulon, pelo qual passaram vários nomes consagrados do panorama internacional, mas ainda assim um passo importante na sua afirmação no novo clube.

Segovia foi chamado a jogo para render Fernando Andrade, que terá sofrido uma reincidência no problema muscular que já o havia obrigado a ser substituído de forma precoce e reforçou o meio-campo casapiano, no qual espera intrometer-se como concorrente pelos lugares habitualmente ocupados por Neto, Pablo Roberto (que cumpriu castigo), Beni Mukendi, Samuel Justo (pode jogar mais adiantado, nas alas ofensivas) e Rafael Brito, que ainda não se estreou oficialmente por ainda recuperar de uma lesão muscular.

Tal como tinha avisado na conferência de antevisão ao jogo, Filipe Martins concedeu à estreia ao venezuelano, sobre quem se pronunciou dizendo que, em função de ter chegado já com a época em andamento – e até o mercado já fechado – este «foi obrigado a acelerar um pouquinho a sua integração» e, em função dos problemas que afetavam a intermediária, poderia atuar pela primeira vez em Rio Maior. E foi o que fez, realizando a sua estreia absoluta no futebol português.

Segovia irá aproveitar as duas semanas de trabalho até ao regresso das competições oficiais para o conjunto lisboeta, que irá visitar o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal, pela Taça de Portugal, para se candidatar a outras oportunidades como alcançar mais minutos de utilização nesse mesmo encontro e, a curto/médio prazo, conquistar a primeira titularidade às ordens de Filipe Martins.