Filipe Martins entusiasmado com dérbi lisboeta: «Acho que vai ser um jogo muito competitivo»
Filipe Martins dá indicações à equipa do Casa Pia em jogo pela Liga de futebol. Foto: ZUMA Wire/Imago.
Foto: IMAGO

Filipe Martins entusiasmado com dérbi lisboeta: «Acho que vai ser um jogo muito competitivo»

NACIONAL07.10.202315:38

Treinador do Casa Pia espera encontrar no dérbi lisboeta ante o Estrela da Amadora «um jogo muito competitivo»

A tarde deste domingo proporcionará um dérbi lisboeta jogado a...86 quilómetros do Estádio Pina Manique, reduto do Casa Pia, e do Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora e ali bem próximo. Tal como tem sucedido nos anteriores encontros como visitado, os gansos jogarão como visitados em Rio Maior e Filipe Martins espera uma partida equilibrada.

«Acho que vai ser um jogo muito competitivo, porque são duas muito boas equipas que têm boa dinâmica. Se por um lado o Estrela ainda não ganhou fora, nós também queremos vencer em casa e garantir esses três pontos», assegurou o técnico do Casa Pia, esperando ver o conjunto que lidera regressar aos melhores resultados e exibições depois de na passada segunda-feira ter perdido com o Gil Vicente (2-0).

Filipe Martins não mostra, porém, qualquer arrependimento pelas opções tomadas para o último encontro disputado apesar de o resultado não ter sido o desejado, uma vez que, explicou, sentiu que jogadores lançados, assim como as dinâmicas planeadas, eram no seu entender «as melhores opções para aquele jogo».

«Por acaso há coisas engraçadas... achei engraçado, nós mudámos uma pequena coisa, metemos uma pressão assimétrica, um por fora e outro por dentro, e toda a gente encarou como um 5x3x2. Percebo porquê, porque o Fernando Andrade pressionou mais o central do lado direito do Gil Vicente e o Pablo Roberto fechou um pouquinho mais o lado do Buta (ndr: lateral esquerdo dos gilistas)», explicou o treinador.

Por curiosidade, são precisamente os dois nomes mencionados por Filipe Martins aqueles que deverão constituir baixa para o desafio: Pablo Roberto será baixa certa, por cumprir um jogo de suspensão em função de ter sido expulso em Barcelos, e Fernando Andrade continua em dúvida após ter sentido um problema muscular no mesmo jogo, pelo que continuará a ser reavaliado e a sua utilização será ponderada até ao momento de decisão sobre qual a equipa a apresentar frente aos tricolores.

O técnico do Casa Pia espera bater o Estrela, voltar às vitórias e aproveitar a pausa competitiva que se segue, principalmente por considerar que irá ser proveitosa para o seu grupo de trabalho. «Na retoma do campeonato, vamos estar mais fortes - se não houver nada pelo caminho, como é óbvio. Volto a dizer: nesta casa nunca pensamos nos piores cenários. Estamos preparados para os enfrentar, mas sempre com muita positividade», transmitiu, sereno para o dérbi lisboeta que se avizinha.