Casa Pia: Duplexe cumpre etapas para a plena recuperação
Duplexe Tchamba em ação pelo Casa Pia em jogo pela Liga portuguesa de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago,
Foto: IMAGO

Casa Pia: Duplexe cumpre etapas para a plena recuperação

NACIONAL04.10.202315:46

Duplexe Tchamba já treina integrado com os restantes companheiros no relvado, ainda com limitações, cumprindo mais uma etapa na recuperação da lesão que o tem afastado de competição

O Casa Pia recarrega baterias esta quarta-feira pelo facto de ter sido uma das equipas que encerrou a 7.ª jornada da Liga, na segunda-feira, na qual foi derrotado pelo Gil Vicente, em Barcelos (2-0), e ter iniciado a recuperação do plantel logo no dia seguinte. Assim, o plantel goza um dia de folga.

Um momento de pausa que não se estende aos jogadores que se encontram lesionados e dão seguimento à sua recuperação: Kiki Silva prossegue a morosa reabilitação a uma rotura do ligamento cruzado no joelho direito, Rafael Brito ainda debela uma lesão muscular que tem impedido a sua estreia ao serviço do novo clube, Jajá procura restabelecer o problema que o afastou das últimas três convocatórias e Fernando Andrade aguarda a reavaliação ao problema muscular na coxa esquerda que obrigou à sua substituição no último encontro.

A estes elementos junta-se ainda Duplexe Tchamba, que sofreu uma lesão muscular no adutor direito antes da receção ao Rio Ave, há já mais de um mês, e não mais voltou às opções de Filipe Martins. Antes, o camaronês havia falhado as convocatórias para os jogos ante Farense, Sporting e Boavista, pelo que ainda não competiu na presente edição da Liga, esperando regressar tão depressa quanto possível e baralhar as opções do treinador no que ao setor defensivo diz respeito.

Duplexe vinha-se assumindo como a segunda alternativa para o eixo defensivo dos gansos – João Nunes ocupa, desde o início da época, um lugar no banco de suplentes, como reserva imediata ao habitual trio, composto por Varela, Vasco Fernandes e Nermin Zolotic. No entanto, a importância do africano sobe de tom quando se verifica que representa, no que ao pé predominante diz respeito, o concorrente direto a Zolotic na ocupação do lado esquerdo da defensiva dos gansos.

Zolotic e Duplexe são os dois únicos centrais esquerdinos do plantel e concorrerão diretamente pelo lugar… assim que este último complete a sua recuperação, tendo já ultrapassado algumas etapas e já voltado ao trabalho integrado com a equipa no relvado, mas ainda com limitações. Um passo em frente na sua reintegração, que se espera que seja breve.

O camisola 12 do Casa Pia não deverá, por isso, estar em pleno até ao próximo domingo, dia em que os gansos receberão o Estrela da Amadora, em Rio Maior, e aproveitará a pausa competitiva no fim de semana seguinte para ter tempo, nas duas próximas semanas, para voltar ao seu melhor e poder, quem sabe, ter no próximo dia 21, na deslocação aos Açores pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal, como adversário, a oportunidade indicada para voltar a somar minutos a nível oficial.