Casa Pia: Isaac estreou-se como profissional e reforçou estatuto
Isaac Monteiro em ação em jogo do Casa Pia pela Taça da Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Isaac estreou-se como profissional e reforçou estatuto

NACIONAL30.09.202315:06

Isaac Monteiro cumpriu a estreia como profissional frente ao Nacional e reforçou a sua posição no lote de centrais do Casa Pia, que pode traduzir-se em futuras convocatórias na Liga

Tal como Filipe Martins havia prometido na antevisão à jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, o Casa Pia aproveitou a receção ao Nacional, que compete na Liga 2, como um momento competitivo para vencer, mas também garantir espaço de utilização para os menos utilizados. Num dos casos, para uma estreia absoluta enquanto profissional.

Apesar dos ainda tenros 19 anos, Isaac Monteiro está integrado no plantel principal do Casa Pia há mais de um ano, tendo aguardado pacientemente a estreia, que surgiu esta quinta-feira na receção aos insulares, na qual não acusou o momento e surgiu no trio de centrais, ao lado dos mais experientes João Nunes e Nermin Zolotic.

O jovem central teve direito a 45 minutos de utilização, tendo sido rendido ao intervalo pelo capitão de equipa, Vasco Fernandes, para trazer experiência e liderança a um conjunto que, na altura, se encontrava a perder. Uma situação que, sabe A BOLA, em nada abala a confiança que Filipe Martins e respetiva equipa técnica depositam nas suas capacidades e potencial.

Isaac, recorde-se, foi promovido pelo Casa Pia ao plantel profissional no início da época passada, quando ainda apresentava idade júnior, tendo participado em jogos de preparação e alinhado pela equipa júnior, que disputou a I Divisão da categoria. Atualmente com ano de rodagem e duas pré-épocas integrado na primeira equipa, o jovem central fixa-se no plantel, onde granjeia um respeito pouco usual tendo em conta o atual estatuto de sexto central da hierarquia.

O defensor encontra-se acostumado a defrontar adversários de idade e experiência superiores, o que lhe valeu a sua contratação para o Casa Pia, numa conjugação de esforços entre as estruturas de formação, do clube, e profissional, pela SDUQ que administra o futebol profissional, que o descobriram ao serviço da equipa sub21 do Belenenses - aos dias de hoje convertida em equipa B - adiantando-se à concorrência, e até mesmo aos próprios azuis do Restelo, com a oferta de um contrato profissional.

Isaac Monteiro tem trabalhado na sombra de Varela, Vasco Fernandes, Zolotic, João Nunes e Duplexe Tchamba, concorrentes com uma tarimba superior fruto da respetiva experiência, mas a sua progressão e resposta aos estímulos competitivos levam a que ambicione repetir a presença em novas convocatórias, tendo já feito parte da convocatória para a receção ao Vitória de Guimarães, no passado sábado. Desta forma, o jovem central ambicionará fazer parte dos eleitos para a deslocação ao Gil Vicente, marcada para esta segunda-feira.