Casa Pia: Jajá continua de fora e avoluma baixas para o Estrela
Jajá no decorrer de um treino do Casa Pia na preparação para um jogo da Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Jajá continua de fora e avoluma baixas para o Estrela

NACIONAL05.10.202315:00

Jajá ainda recupera de uma contusão no joelho esquerdo e não será opção no Casa Pia para a receção ao Estrela da Amadora

A última segunda-feira pôs termo à sequência positiva do Casa Pia, que há cinco jogos não perdia de forma consecutiva, mas não conseguiu evitar o desaire em Barcelos perante o Gil Vicente (2-0), que acentuou o lote de indisponíveis.

Apenas na última jornada disputada os gansos viram confirmada a baixa de Pablo Roberto, que foi expulso já no decorrer da segunda parte, e provavelmente mais outra em função do problema muscular que obrigou Fernando Andrade a deixar o relvado ao fim de pouco mais de um quarto de hora de jogo. Assim, Pablo irá cumprir castigo no próximo domingo, na receção ao Estrela da Amadora, e Fernando terá, neste momento, as previsões contra si, encontrando-se em dúvida para o encontro.

O avançado de 30 anos, recrutado ao FC Porto, viu afastado o cenário de lesão muscular grave, mas encontra-se limitado e em tratamento, seguindo em reavaliação até perto da hora do encontro. Caso se confirme o seu afastamento, Filipe Martins vê-se privado de duas opções para o lado esquerdo do ataque, visto que é também já certo que não poderá contar com Jajá, que há mais de duas semanas se encontra igualmente entregue ao departamento clínico e falhou as últimas convocatórias.

O criativo brasileiro de 22 anos sofreu uma contusão no joelho esquerdo num dos treinos de preparação para a receção ao Vitória de Guimarães, tendo sido obrigado a parar e a desfalcar o conjunto lisboeta não apenas para esse embate ante os vimaranenses (0-0), como também para a receção ao Nacional, pela Taça da Liga (vitória por 2-1) e a última partida frente ao Gil Vicente (derrota por 2-0). Jajá prosseguirá a sua recuperação, que evolui de forma favorável, mas não a tempo de defrontar o Estrela da Amadora, este domingo.

Sem poder contar com Jajá e com o restabelecimento de Fernando Andrade ainda em dúvida, Filipe Martins ver-se-á obrigado a voltar a mexer no lado esquerdo do ataque, contando com o japonês Yuki Soma, o arménio Artur Serobyan e o português Tiago Dias (também opção para o lugar de ala esquerdo) como possibilidades credíveis para se juntarem a Samuel Justo e Clayton na frente de ataque casapiana.