Silas e o duelo com o Vitória de Guimarães: «UD Leiria com vontade de discutir a eliminatória»
Novo técnico dos leirienses está motivado para o jogo de estreia ao leme dos unionistas. (Foto: UD Leiria)

Silas e o duelo com o Vitória de Guimarães: «UD Leiria com vontade de discutir a eliminatória»

Novo técnico dos unionistas vai estrear-se no cargo e logo com um teste de fogo, diante dos conquistadores. Antigo internacional português admite que espera dificuldades, mas que começar já a «impor ideias e valores» no estilo de jogo do emblema da cidade do Lis

O UD Leiria defronta este sábado (16.45 horas) o Vitória de Guimarães, numa partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que esse embate marcará a estreia de Jorge Silas ao leme dos unionistas.

O antigo jogador - que foi deixou marca no conjunto unionista e que chegou mesmo a ser internacional português - assume um novo desafio na carreira, depois de esta época já ter tido uma curta passagem pelo Marítimo, e tem noção de que este primeiro jogo é logo de um grau de dificuldade bastante elevado.

Ainda assim, e pese embora o facto de estar em funções há poucos dias no emblema leiriense, Silas promete uma equipa com personalidade no reduto dos minhotos e a fazer tudo para conseguirem o apuramento para os oitavos de final da prova rainha.

«Espero um jogo difícil. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito competitiva, que tem tido um percurso muito bom em todas as competições que estão a disputar, inclusive nas competições europeias. No entanto, nós queremos começar desde já a impor ideias e valores no nosso jogo, independentemente de quem seja o nosso adversário. O que se pode esperar é uma União de Leiria com vontade de querer discutir o jogo e a eliminatória de igual para igual com o Vitória, pois são essas as ideias e valores que queremos passar aos nossos jogadores», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do UD Leiria.

O técnico reforçou a ideia de que os seus jogadores têm todas as condições para inverter a lógica do teórico favoritismo atribuído ao Vitória: «Acredito que temos potencial para ir a Guimarães proporcionar um bom espetáculo, ser competitivos e discutir o resultado.»