Casa Pia: lesões à esquerda ditam regresso de Soma à titularidade
Yuki Soma em ação num jogo do Casa Pia, pela Liga portuguesa de futebol.
Foto: IMAGO

Casa Pia: lesões à esquerda ditam regresso de Soma à titularidade

NACIONAL06.10.202316:53

Yuki Soma perdeu a titularidade no Casa Pia em Barcelos, mas deverá recuperar o lugar em função dos problemas físicos de Fernando Andrade e Jajá

Terá durado pouco o descanso promovido pelo técnico do Casa Pia, Filipe Martins, a Yuki Soma, depois de o técnico dos gansos ter anunciado no lançamento do jogo frente ao Gil Vicente - que terminou com derrota dos lisboetas por 2-0 – a estreia de Samuel Justo, que acabou por ter lugar em detrimento do japonês.

Justo estreou-se, assim, como titular na Liga depois de Filipe Martins ter ficado muito agradado com a resposta competitiva do internacional jovem português…mas Soma foi rapidamente chamado de volta à ação, tendo entrado de urgência em função da lesão contraída por Fernando Andrade, que aos 17 minutos apontou para a coxa esquerda, sentou-se no relvado e não voltou ao encontro.

Soma entrou para a esquerda e por lá se fixou até à expulsão de Pablo Roberto, que obrigou a que o Casa Pia abdicasse de um atacante – Justo seria o sacrificado – e passasse a ter no internacional nipónico uma unidade mais móvel, junto de Felippe Cardoso, que entrou para essa missão de sacrifício com a equipa reduzida a menos um. A noite em Barcelos foi difícil, mas Soma mostrou estar disposto a lutar em prol da equipa e, ao que tudo indica, estará de volta à titularidade.

A indefinição em torno da ala esquerda do ataque assim o indica: Fernando Andrade ainda poderá recuperar a tempo de receber o Estrela da Amadora, no próximo domingo, mas dificilmente estará apto a constituir escolha inicial, ao passo que Jajá está mesmo fora de hipótese para o encontro. Sobra, por isso, Soma, e também Tiago Dias, que entrou para o último quarto de hora justamente para assumir posição na ala esquerda do ataque.

O favoritismo aponta ao asiático, que havia sido titular em todas as anteriores rondas da Liga, como escolha primordial para a equipa técnica, que agora deverá voltar a recorrer à sua velocidade e facilidade em alinhar sobre qualquer das alas atacantes para preencher o alinhamento titular, juntando-se, a princípio, a Samuel Justo no apoio ao ponta-de-lança Clayton na tentativa de visar com sucesso a baliza do Estrela, no próximo domingo, e assim contribuir para o regresso da equipa às vitórias.