Estrela: Brígido, de fora até (pelo menos) janeiro, dará o lugar a António Filipe
António Filipe no decorrer de um treino do Estrela da Amadora, que disputa a Liga de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela: Brígido, de fora até (pelo menos) janeiro, dará o lugar a António Filipe

NACIONAL04.10.202320:34

Dono da baliza muda na Reboleira

Num ápice, o Estrela da Amadora perdeu, por pelo menos três meses, o guarda-redes titular em 44 dos 48 jogos que disputou no somatório entre toda a época transata e os oito jogos já disputados pelos tricolores na presente temporada: Bruno Brígido contraiu grave lesão no joelho direito e não voltará à competição antes de janeiro.

O guarda-redes cumpriu os 90 minutos do último encontro, disputado há uma semana ante o Sporting de Braga, mas terminou a partida em sacrifício, com uma fratura na rótula do joelho direito. Uma lesão que inspira cuidados e que obrigará a um longo afastamento, que A BOLA confirmou que nunca sucederá antes de janeiro, com as previsões a apontarem um período mínimo de recuperação de pelo menos dois meses, seguindo-se a natural e obrigatória reintegração cuidadosa no seio da equipa.

No pior dos cenários, Brígido poderá voltar aos relvados em meados de fevereiro, iniciando em breve a reabilitação ao problema que o afasta dos relvados. Até lá, Sérgio Vieira apostará no veterano António Filipe, que tal como o seu concorrente cumpre a segunda época ao serviço dos tricolores, mas tem sempre representado uma segunda escolha.

Com efeito, António Filipe, de 38 anos, apenas cumpriu três jogos oficiais pelo Estrela em pouco mais de um ano, referentes à última jornada da Liga 2, que antecedeu o play-off ante o Marítimo - que, por sua vez, possibilitou a subida e o consequente regresso ao escalão maior - e um encontro a contar para a Taça da Liga e a Taça de Portugal, respetivamente.

De resto, o veterano guardião não disputa um encontro referente à Liga há quase dois anos e meio, desde que defrontou o Rio Ave a 19 de maio de 2021 pela 34.ª e última jornada do campeonato 20/21 ao serviço, na altura, do Nacional (derrota por 2-1). Apesar desse longo hiato competitivo, António Filipe é merecedor de total confiança por parte de Sérgio Vieira, integrando inclusivamente o lote de capitães de equipa.

António Filipe passará a assumir a defesa das redes estrelistas já no próximo domingo, na deslocação ao reduto do Casa Pia, saltando o brasileiro Wagner Dida, até então terceira opção, para o banco de suplentes e espreitando uma eventual oportunidade.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer