Casa Pia: Kiki é também 'reforço de inverno' em Pina Manique
Extremo completou uma recuperação de quase nove meses e já trabalha sem restrições às ordens de Pedro Moreira; discutirá um lugar na equipa com Tiago Dias, Yuki Soma, Rúben Lameiras e Jajá
A partir do momento em que reabriu o mercado de transferências, o Casa Pia apetrechou-se com três contratações, mais concretamente do médio Kevin Martin Krygard, o guarda-redes Daniel Azevedo e o extremo Rúben Lameiras, e nos últimos dias viu chegar mais uma incorporação, esta a nível interno: Kiki Silva completou a recuperação a uma grave lesão no joelho, que o afastou por pouco menos de nove meses, e já trabalha sem quaisquer limitações às ordens de Pedro Moreira.
Uma boa nova que quase passou despercebida dado que o primeiro treino sem restrições do extremo de 25 anos teve lugar na sexta-feira, quando todas as baterias se apontavam à receção ao Farense, que se realizou no dia seguinte, em Rio Maior (derrota por 3-1). Ultrapassada a receção aos algarvios e dois dias de folga concedidos ao plantel para descanso físico e mental, o extremo voltou ao contacto com a equipa e trabalha para recuperar o tempo perdido.
Face à longa paragem a que foi sujeito, o flanqueador procura repor os índices físicos desejados e em especial ganhar rotinas com os seus companheiros, com os quais na sua maioria nunca jogou. No entanto, está apto a competir assim que o técnico o entenda e poderá integrar a primeira convocatória com muita brevidade, quem sabe já na próxima jornada, na qual o emblema de Pina Manique irá visitar o Sporting, líder da Liga, numa partida cuja data depende da carreira dos leões na Taça da Liga.
A concorrência por um lugar será forte para o português, dado que a partir de agora Pedro Moreira conta com Tiago Dias, Yuki Soma, Jajá e o reforço Rúben Lameiras, que se estreou ao fim de poucos dias ao serviço do clube, na discussão por um lugar com um restabelecido Kiki que oferece o benefício de constituir opção para as duas alas ofensivas e oferecer ainda mais soluções ao seu técnico, esperando-se pelo fecho do mercado para perceber se existirá mais alguma movimentação neste quinteto.
Tal como no momento em que contraiu uma rutura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, em finais de março do ano passado, Kiki é encarado como uma forte esperança para os gansos, que o juntam a um leque de extremos composto por elementos de perfis distintos e, em princípio, levará a que Pedro Moreira deixe de recorrer a Pablo Roberto como opção para as alas, algo que tem vindo a acontecer nas últimas semanas, nomeadamente quando mudou o esquema tático para 4x4x2.
Uma situação que deverá flutuar nas próximas semanas, visto que o 4x3x3 será utilizado amiúde, em função da elevada quantidade não só de extremos, mas também de médios, que agora ascende a sete opções. Independentemente do modelo a utilizar, com três ou quatro médios, Kiki conta para a atual equipa técnica e terá a oportunidade de mostrar o seu valor e ser, tal como as contratações efetuadas, um verdadeiro reforço para a segunda metade da época, na qual os lisboetas pretendem garantir a manutenção na Liga o quanto antes.