Carvalhal: «Peço aos adeptos que se coloquem na pele dos jogadores»
Treinador dos guerreiros fez a antevisão à partida com o Farense, no Estádio Municipal de Braga, este domingo, às 15.30 horas
Depois da derrota com o Bodo/Glimt (1-2), a meia da semana para as competições europeias, Carlos Carvalhal pretende uma resposta imediata da equipa, já este domingo, na receção ao Farense (15.30 horas), na 9.ª jornada da Liga, contando com o apoio dos adeptos.
«Gostava de lançar um repto do grupo de trabalho aos associados que vierem ver o jogo. A equipa tem demonstrado aqui e ali alguma imaturidade, sentiu a injustiça do resultado, pois fizeram tudo para o ganhar. Muitos jogadores têm 18 ou 19 anos e coloquem-se na sua pele. É importante dar-lhes um contexto favorável. Queremos ter uma tarde à SC Braga e todos gostaríamos de vencer o jogo. No fim se não gostarem do que viram, aí sim que se manifestem. Estamos numa fase importante da época e queremos atacar todas as competições em força. Temos muita vontade de dar alegrias aos adeptos. Não há jogos fáceis, o Farense mudou de treinador e procura resultados, vindo de um bom momento. A palavra de ordem é foco, é isso que temos de demonstrar do primeiro ao último minuto.»
«A equipa é realmente muito jovem e com muitos jogadores que desconhecem o nosso campeonato. O onze do último encontro não, pois assumimos que era de dificuldade acrescida e necessitávamos de Moutinho e Zalazar. Se for falar de atitude vou voltar ao jogo com o Olympiacos, pois com o Bodo/Glimt e com o FC Porto não houve esse problema. No entanto, em todos estes jogos houve momentos que marcaram e ditaram o resultado. Tem mais a ver com o foco e isso não é fácil de incutir. Temos de acabar com essa situação, acreditar que acabaram as situações particulares que nos têm dificultado os jogos.»