Jogador do Benfica revela truque que lhe mudou a carreira

BASQUETEBOL21.11.202413:02

Trey Drechsel justifica o ‘segredo’ cientificamente

«Esta é a minha sexta época enquanto basquetebolista profissional. Durante anos, lutei para manter o foco durante os jogos, sobretudo no quarto período».

É assim que Trey Dreschel, jogador do Benfica, introduz o segredo que descobriu em Portugal e que lhe mudou a carreira. «Um truque de dois euros: café.»

O extremo norte-americano de 28 anos, a cumprir a segunda época nas águias, passa depois para a explicação científica da origem do café e das razões pelas quais ele interfere no organismo humano. Pelo meio, o jogador desmistifica algumas crenças populares e explica o seu ritual.

«Pode parecer estranho, mas eu agendo o meu consumo de cafeína em dia de jogo. Sei que a cafeína tem um grande efeito em mim, por isso tenho de ter consciência quando e porquê bebo o meu café. Bebo o meu primeiro café cerca de três horas antes do jogo e o último 90 minutos antes do início da partida», refere.

Drechsel faz também a comparação entre o café e outras bebidas energéticas, explicando o porquê de sentir melhores efeitos com a bebida que é obrigatória para grande parte da população.