Campeão do mundo pela França atira-se a Mbappé: «Não são palavras de um líder»
Kylian Mbappé (IMAGO)

Campeão do mundo pela França atira-se a Mbappé: «Não são palavras de um líder»

INTERNACIONAL09.09.202419:32

Bixente Lizarazu, lateral da seleção gaulesa que venceu o Mundial 1998, afirmou que se sentiu «envergonhado» com conferência de imprensa de Mbappé

A derrota da França contra a Itália (1-3), na Liga das Nações, custou a engolir aos adeptos franceses. Porém, não custou mais do que as palavras de Kylian Mbappé na conferência de imprensa depois de jogo.

Ainda que tenha sido muito aplaudido no seu regresso ao Parque dos Príncipes, o avançado do Real Madrid foi muito criticado pelo desempenho contra a Itália e afirmou: «Estou numa fase da minha vida e da minha carreira em que já não percebo [as críticas]. Venho, jogo e tento dar o meu melhor para ajudar a equipa. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações.»

Não foi só aos adeptos que estas palavras caíram mal. Bixente Lizarazu, lateral campeão do mundo pela França em 1998, condenou as palavras do capitão dos bleus e atirou-se a Mbappé.

«A conferência de imprensa do Mbappé surpreendeu-me e me envergonhou-me. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão», afirmou Lizarazu em entrevista ao L'Équipe.

«Não se pode ser insensível aos sentimentos dos adeptos da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter... Ele tem de tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que ele tem de ter com o público», acrescentou.

O antigo lateral do Bayern juntou-se às críticas em relação aos recentes desempenhos de Mbappé na seleção francesa: «Talvez ele esteja menos sereno do que o normal, mais tenso porque demora a encontrar a melhor versão futebolística de si mesmo. O Mbappé já não é tão explosivo ou decisivo como costumava ser. Ele ainda é um avançado muito bom, um jogador muito bom, é claro, mas não é assustador como costumava ser.»