Drogba defende Mbappé: «É um desporto muito ingrato»

INTERNACIONAL04.12.202420:41

Costa-marfinense acredita que o francês está apenas a passar por um período de adaptação no Real Madrid e recordou o seu passado recente pelo PSG e França

São muitos os que têm criticado as recentes exibições de Kylian Mbappé pelo Real Madrid e são poucos os que o defendem, sendo que Didier Drogba é um dos que ainda acredita no potencial do avançado de 25 anos.

O costa-marfinense afirmou que o francês está apenas a passar por um período de adaptação: «Ele está a passar por um período difícil e a sua adaptação não é a mais fácil, mas prefiro uma adaptação difícil em Madrid do que estar numa situação em que tudo é mais fácil. Penso que ele vai aprender muito com esta experiência. Vai amadurecer, vai ser ainda mais maduro e isso vai beneficiá-lo e à equipa francesa. Este período delicado faz parte da carreira de um jogador, é como as lesões, só que estas não são físicas, mas podem ajudá-lo a tornar-se um outro jogador, ainda mais forte, por isso é uma transição», começou por dizer, em entrevista à RFI.

«A sua maturidade está a ser acompanhada por críticas duras e muitas vezes virulentas por parte de uma imprensa espanhola exigente. Também em França, onde cada uma das suas atuações são analisadas, o estado de forma de Kylian Mbappé é motivo de preocupação», explicou, recordando o seu passado recente, tanto a nível de clube como de seleção (PSG e França).

«Estou um pouco desiludido por ver esta onda de ingratidão para com ele. Afinal de contas, ele é alguém que fez muito pela França. Ele contribuiu para a segunda estrela. Há dois anos, esteve a ponto de dar a terceira estrela à França e agora está a ser um pouco criticado. É a lei do nosso desporto. É um desporto muito ingrato, o futebol, e todos sabemos disso», finalizou.