Bragança volta a ser leão em Faro

Sporting Bragança volta a ser leão em Faro

NACIONAL20.07.202320:04

É quase toda uma vida de leão ao peito. 16 anos de ligação ao Sporting e apenas meia época em Faro. O suficiente para ter deixado uma marca. De profissionalismo, companheirismo e de talento. Quer a nível pessoal, pois foi em 2018/2019 que o médio leonino que se estreou como sénior - num empréstimo dos leões ao Farense - quer a nível coletivo pois são muitos os antigos colegas com quem se cruzou que recordam a sua passagem com saudade. A BOLA visitou o Estádio São Luís, a poucos quilómetros onde o leão se encontra a preparar a nova época, e por lá, apesar dos apenas 16 jogos que o médio somou na Liga 2 (foi cedido em janeiro) muitos não esquecem os primeiros dias daquele menino de 20 anos que encantou os leões de Faro.


«O Daniel é uma pessoa espetacular. Um grande homem, bom profissional e um amigo para a vida. Não senti qualquer pressão ou nervosismo da parte dele por ser miúdo nos primeiros treinos e jogos. Era um rapaz com a bola com muita elegância, classe, uma qualidade de passe incrível, senti ele já tinha anos de futebol apesar da idade. Já surpreendia muita gente naquela altura», começa por contar Miguel Carvalho, guarda-redes, o jogador que soma mais anos no emblema algarvio: 16.


O guardião fala de Daniel Bragança com brilho nos olhos. Acompanhado de alguns sorrisos ao recordar alguns traços da personalidade daquele que Rúben Amorim já afirmou ser um dos grandes reforços dos leões para a nova época: «É uma pessoa engraçada. E existem alguns episódios que nunca irei esquecer. Sobretudo a forma como reagia a uma derrota. Tinha um mau perder terrível, mesmo a jogar Playstation contra o computador! Lembro-me que jogava FIFA no modo carreira e partia comandos sempre que perdia! E ninguém joga modo carreira. Muito menos contra o computador.»


«AINDA VAI BRILHAR»

Foi com enorme tristeza que Miguel Carvalho teve conhecimento da grave lesão de Daniel Bragança que o afastou dos relvados durante toda uma época. Um passo atrás, um momento complicado, mas que, garante o atual guardião dos algarvios, não será impeditiva de ainda atingir o topo.


«Tenho a certeza de que ainda vai a tempo de brilhar e fazer uma enorme carreira. Não é velho e talento não lhe falta. Nunca é fácil uma lesão, sobretudo aquela que ele teve, mas é aí que muitos jogadores vão encontrar força interior e se superam. E ele tem isso», finalizou.


Passaram apenas cinco anos desde que Daniel Bragança se mostrou no futebol profissional. O último deles de má memória, após uma lesão gravíssima que atrasou uma afirmação em Alvalade. Agora, no Algarve, curiosamente o local onde começou por ganhar palco e notoriedade na passagem para o futebol profissional, procura recuperar o fôlego e o tempo perdido. Com o apoio dos leões de Alvalade e os de… Faro que também torcem pela sua afirmação no futebol português.