Dragões assinalam mais um aniversário do clube e também da sala de troféus. Villas-Boas estreia-se no hastear da bandeira (10 horas) no Dragão
Em fase de profunda remodelação diretiva e desportiva, o FC Porto comemora hoje o seu 131.º aniversário, cujas festividades começam pelas 10 horas, com o tradicional hastear da bandeira junto à porta 1 do Estádio do Dragão, num ato singelo que terá pela primeira vez o cunho de André Villas-Boas e restante elenco diretivo. O momento deverá ser assinalado com a presença de alguns sócios na área circundante ao recinto portista, um momento que sempre se repetiu durante o longo reinado levado a cabo por Pinto da Costa.
O novo líder máximo dos portistas irá certamente fazer-se acompanhar pelos elementos dos vários órgãos que compõem o clube e também a SAD e poderá mesmo falar à nação portista neste dia tão especial, perspetivando desde logo o futuro do FC Porto.
O FC Porto anunciou algumas iniciativas que vai levar a cabo neste fim de semana no âmbito dos 131 anos do clube, desde logo lançando campanhas especiais quer nas FC Porto Stores, quer no Museu FC Porto. Os associados azuis e brancos terão 31% de desconto em todos os artigos das FC Porto Stores (incluindo online) hoje. Este desconto não é acumulável com outras vantagens / campanhas em vigor.
Relativamente ao Museu FC Porto, que também celebra hoje o seu 11.º aniversário, irá oferecer gratuitamente a Tour FC Porto (Museu + Estádio) aos 131 primeiros sócios que se apresentarem hoje na receção. Além disso, esgotada essa campanha, há 50% de desconto nas visitas para os restantes associados. O público em geral beneficia ainda, ao longo do dia, da oferta do quarto bilhete na compra de três.
Médio-ofensivo debutou na equipa principal no desaire diante do Bodo/Glimt; dia para não mais esquecer, apesar do resultado adverso; é um dos expoentes máximos do tão propalado ‘ouro da casa’ e aguarda mais oportunidades de Vítor Bruno
O culminar do fim de semana celebrativo dos 131 anos do clube será o jogo da equipa principal de futebol, marcado para domingo às 18 horas, no Estádio do Dragão, frente ao Arouca.
Será o início de uma sequência de três encontros consecutivos no Estádio do Dragão, isto depois do desaire na Liga Europa diante do modesto Bodo/Glimt, resultado que motivou muitas críticas à estratégia preconizada por Vítor Bruno, mormente pelo facto de ter optado por deixar de fora os habituais titulares Alan Varela, Galeno e Pepê.
A procura de bilhetes para os três jogos tem decorrido a bom ritmo e é crível que a lotação do Estádio do Dragão possa mesmo esgotar diante do Arouca, frente ao Manchester United (Liga Europa) e na receção ao SC Braga, num jogo que antecede um novo hiato competitivo para a realização dos compromissos das várias seleções espalhadas pelo Mundo.