Presidente conviveu com plantéis seniores das quatro modalidades do clube (andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol)
A Tribuna VIP do Dragão Arena recebeu esta sexta-feira um almoço-convívio especial entre os plantéis seniores das quatro modalidades do clube (andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol). O presidente André Villas-Boas, acompanhado por outros elementos da Direção como João Borges, Tiago Madureira e Alberto Babo, marcou presença no pavilhão azul e branco e falou de «um encontro saudável, mas também um encontro de responsabilidade que todas elas têm para com o palmarés do FC Porto».
O líder máximo dos dragões falou ao Porto Canal. «Agora é o arranque das modalidades, embora algumas já tenham arrancado, evidentemente. Temos as Supertaças de voleibol feminino e basquetebol este sábado, portanto acho que é uma boa maneira de todos se encontrarem. É um encontro saudável, mas também um encontro de responsabilidade que todas elas têm para com o palmarés do FC Porto. No fundo, desejo-lhes sucesso no arranque e espero que possamos ver toda esta alegria também no final da época com os troféus na mão», disse, acrescentando: «Estes momentos são mais comuns nas modalidades, mas temos de os tornar transversais também ao futebol. No fundo, o futebol acaba por ser sempre o 'bicho' à parte, mesmo sendo o coração e o grande motor desta instituição. Mas estamos a preparar algumas iniciativas que sejam transversais a todas as modalidades, incluindo o Desporto Adaptado. Tudo isto deve vir por altura do Natal, na qual estamos a pensar organizar estes eventos para eles, de forma a que se possam conhecer um pouco uns aos outros. Aqui conhecem-se melhor, vivem muito neste ambiente do Dragão Arena e vamos tentar juntar o futebol a estas atividades também.»
No editorial que assina na revista 'Dragões', presidente dos azuis e brancos destaca a importância do Portal da Transparência na nova relação com os associados, dá conta da auditoria em curso e ainda deixa elogio a Diogo Costa
E prosseguiu: «No fundo, aqui há um ambiente de família, de união e de espírito. O objetivo de uma instituição, de um clube de futebol, é fornecer aos seus atletas todas as infraestruturas necessárias para que possam obter o sucesso. Infraestruturas, condições, aspetos ligados à performance e ao rendimento para que eles possam colocar todo o seu talento em campo, na arena ou onde jogam. Isto é uma responsabilidade da instituição e foi essa a conversa que tivemos com a equipa de basquetebol hoje de manhã, por exemplo. Queremos tornar essas condições ótimas para que eles nos ofereçam o total rendimento. E oferecer total rendimento é dar títulos ao FC Porto, que é o que todos desejamos», frisou.
Por seu lado, Mário Santos, diretor das modalidades, elogiou a iniciativa levada a cabo pela Direção: «Aquilo que faz o FC Porto é também este espírito de comunhão entre as equipas e partilharmos os mesmos princípios, a mesma ambição. Aqui estão as equipas todas juntas, elas que às vezes só se cruzam nos balneários. É um momento mais descontraído para eles prepararem a nova época e partilharem esta ambição que temos para o novo ano. Este é o espírito que queremos transmitir também para a formação. Somos todos do mesmo clube, lutamos todos pelo mesmo e apoiamo-nos uns aos outros. Os primeiros a apoiar o clube têm que ser aqueles que estão cá dentro.»