A notícia foi mesmo Gyokeres não marcar...
Gyokeres quebra longa série de jogos a marcar (GRAFISLAB)

A notícia foi mesmo Gyokeres não marcar...

Sporting, incólume na defesa do título, passeou classe na visita ao Estoril. Catamo, Morita e Bragança marcaram, mas o goleador sueco ficou em branco ao cabo de nove jogos (clube e seleção da Suécia)

Sete em sete. O Sporting prossegue incólume a sua caminhada na renovação do título de campeão nacional, ao averbar a sétima vitória consecutiva na presente edição da Liga portuguesa, depois de ter despachado com relativa facilidade o Estoril no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Rio Ave, Nacional da Madeira, Farense, FC Porto, Arouca, Aves SAD e Estoril são as vítimas deste leão indomável, que parece não ter neste momento adversários à altura no principal escalão do futebol português. A superioridade do conjunto de Alvalade tem sido evidente na competição e o Estoril também não resistiu a uma equipa que não se cansa de vencer e alia a isso um futebol atrativo, que cativa não só os adeptos do Sporting, mas do futebol em geral.

Geny Catamo, Morita e Daniel Bragança materializaram em golos o ascedente do líder isolado do campeonato, que passou a ter mais seis pontos na classificação da prova — ainda que à condição — sobre o FC Porto, segundo classificado, que joga apenas amanhã, no Estádio do Dragão, diante do Arouca.

O Sporting entrou de rompante na partida e aniquilou por completo quaisquer tentativas de o Estoril causar mossa na sua baliza. Numa primeira parte de grande intensidade, os leões orientados por Rúben Amorim, em vantagem confortável já ao intervalo, limitaram-se a gerir o resultado no segundo período, pensando já no encontro que vão ter na próxima semana, em Eindhoven, diante do PSV para a Liga dos Campeões. Ainda assim, com tempo para Daniel Bragança fechar a contagem nos instantes finais da contenda.

Notícia mesmo foi o facto do ponta de lança Gyokeres ter ficado em branco na deslocação à Amoreira, ele que tinha marcado em todos os encontros disputados pelo conjunto de Alvalade esta época, à exceção da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente ao FC Porto, onde, ainda assim, efetuou duas assistências para os companheiros.

Na realidade, depois de sete jogos sempre a marcar — nove, se juntarmos a seleção da Suécia), Gyokeres não faturou, naquela que é a primeira vez também que foi substituído esta época num jogo do Sporting. Registo imaculado do campeão nacional na prova principal do calendário portuguesa e a pergunta que se coloca é a seguinte: quem consegue parar este leão indomável em Portugal e na UEFA?