Estoril-Sporting, 0-3 Amorim: «Podíamos ter jogado com mais rapidez e qualidade»
Sporting somou a sétima vitória em sete jornadas, mas o técnico leonino não deixou de analisar os aspetos negativos da equipa
O Sporting venceu o Estoril por 3-0 na abertura da 7.ª jornada da Liga e, por isso, Rúben Amorim era um treinador feliz após a partida, sobretudo com a exibição na 1.ª parte (na qual os leões marcaram dois golos).
«A 1.ª parte foi muito melhor, com uma velocidade diferente, não deixámos o Estoril sair. Na 2.ª parte o Estoril chegou mais perto da nossa área. Olhando para o jogo todo fizemos um bom jogo, mesmo na 2.ª parte não a controlámos tão bem, mas saímos com mais uma vitória», começou por julgar Rúben Amorim na flash-interview da Sport TV, antes de explicar a quebra de ritmo da equipa após o intervalo.
«Gerimos o esforço de todos. A bola rodou mais devagar e sabendo que o Estoril ia sair do intervalo e que nos ia pressionar, podíamos ter feito as coisas com mais velocidade e mais qualidade.»
Amorim explicou depois as substituições que fez: «O Inácio, o Quaresma e o Bragança precisavam de jogar, com o Quenda queríamos dar mais velocidade e também quisemos ver o Conrad Harder na posição do Gyokeres. Já estávamos a pensar também na gestão do próximo jogo e todos precisam de minutos para estarem prontos quando forem chamados.»
O treinador também abordou um pouco a estratégia para o jogo, dizendo que «o Estoril fechava muito o meio e os corredores estavam abertos» e que o Sporting tirou proveito disso. «O Nuno Santos, o Maxi Araújo e o Morita causaram muitos problemas na esquerda por isso», explicou.
De resto, o técnico não deu muita importância ao facto de o Sporting estar a fazer o melhor arranque de campeonato desde a época 1990/91: «É um bom arranque com bons resultados, agora é continuar porque os rivais estão mesmo aí. Os jogadores estão de parabéns até hoje, amanhã é outra história.»
Com esta vitória, o Sporting garante que continuará no 1.º lugar do campeonato. O próximo jogo dos verdes e brancos será já na próxima terça-feira frente ao PSV, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões.