Benfica: Bruno Lage explica onze e estratégia
Treinador dos encarnados falou com convicção e confiança antes do duelo com o Mónaco desta terça-feira
Bruno Lage falou do onze do Benfica para o jogo desta terça-feira com o Mónaco, 2.ª mão do play-off da UEFA Champions League. Em declarações à Sport TV, a cerca de uma hora do início da partida, o treinador dos encarnados explicou opções e clarificou estratégia.
Eis o onze das águias para o jogo desta noite: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Leandro Barreiro e Kokçu; Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
«A equipa que tem jogado mais vezes... o Fredrik [Aursnes] é muito importante, sobretudo pela forma como gostamos de pressionar e de recuperar a bola, por isso apostámos naquele que entendemos ser o melhor onze para este jogo. Temos a mesma ideia. O Mónaco joga com muita gente por dentro e primeiro temos de saber fechar os caminhos ao adversário e com bola saber jogar por fora e nas costas. Nos momentos de transição ofensiva e defensiva, saber explorar esses espaços. Vai ser um jogo muito interessante. O Mónaco é uma equipa agressiva nas transições, que gosta de explorar o momento em que o adversário explora a transição ofensiva para recuperar a bola, é muito forte nos duelos individuais. Temos de saber jogar esse jogo e depois, com bola, saber jogar o nosso jogo., Temos sabido fazer, esse tem de ser o nosso objetivo.»
A preocupação
«Estamos preocupados connosco, com o que temos de fazer, mas temos de ter cuidado na nossa transição ofensiva. Tentar procurar num primeiro passe não procurar muito o jogo por dentro, que eles têm ali muitos homens, tentar sair por fora e, depois, sim, procurar o espaço. Temos trabalhado bem ao longo da época, muita gente, uns mais cedo, outros não tão cedo, têm dado contributo à equipa. Sentimos que tínhamos de alterar no jogo com o Santa Clara [na Liga, vitória por 1-0], o espaço é muito curto e precisávamos estar neste jogo frescos. Temos de aproveitar todas as oportunidades de trazer prestígio para o clube.»