Alexander Albon, piloto tailandês da Williams, a liderar o pelotão no GP da China
Alexander Albon, piloto tailandês da Williams, a liderar o pelotão no GP da China
Foto: IMAGO

Tailândia a um passo da Fórmula 1

FÓRMULA 127.03.202514:20

Ministro do Desporto do país afirmou que estão todas as condições reunidas para receber um Grande Prémio, em 2028, após uma conversa com o CEO da modalidade

A possibilidade da Tailândia acolher uma corrida de Fórmula 1 num futuro próximo aumentou, após o Ministro do Desporto do país, Dr. Kongsak Yodmanee, ter assinado um memorando de entendimento com a Fórmula 1, de acordo com o Bangkok Post.

Esta notícia surge apenas uma semana após o encontro entre o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-cha. Yodmanee anunciou agora a assinatura do memorando e revelou o local mais provável para o futuro Grande Prémio da Tailândia, que poderá integrar o calendário do campeonato mundial em 2028.

«O mais importante é que temos de compreender a comunidade e as pessoas da região que serão afetadas pela corrida. Chegámos a um acordo de que acolher a Fórmula 1 será benéfico para todos, especialmente para as pessoas que vivem nesta área. Temos de lhes mostrar que estamos empenhados em minimizar o impacto ambiental e o problema do ruído. Devemos garantir que os habitantes locais sejam informados e compensados», afirmou Yodmanee.

Um dos 20 pilotos atualmente na grelha é tailandês, Alexander Albon, da Williams, que tem dupla nacionalidade: nasceu em Londres, mas decidiu correr com a bandeira da Tailândia, por causa da sua mãe.

Atualmente, há vários Grandes Prémios na Ásia, sendo que o segundo desta temporada foi na China, em Shanghai, e o terceiro vai ser no Japão, em Suzuka. O quarto é em Sakhir, no Bahrain, e o quinto em Jeddah, na Arábia Saudita. Ainda há no Azerbaijão (Baku), Singapura (Marina Bay) Qatar (Lusail) e Abu Dhabi (Yas Island), na parte final do ano.

Sugestão de vídeo:

McLaren dominam na China com dois primeiros lugares. #DAZNF1
0 seconds of 7 minutes, 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
07:39
07:39