Aves SAD: Nenê continua a atormentar os grandes do futebol nacional
Nenê festeja o golo. Imagem: Fernando Veludo/Lusa

Aves SAD: Nenê continua a atormentar os grandes do futebol nacional

NACIONAL26.08.202415:43

Avançado brasileiro, de 41 anos, marcou na vitória (1-0) ante o V. Guimarães; vimaranenses estão no 4.º posto de equipas a quem Nené marcou mais vezes; atrás de Benfica, FC Porto e Académica; 10 jogadores do plantel já fizeram a estreia na Liga

Autor do golo da vitória (1-0) sobre o V. Guimarães, Nenê continua a escrever com letras douradas mais um capítulo na sua longa carreira. A formação vimaranense é uma das vítimas preferidas do avançado brasileiro, de 41 anos (!), que continua a demonstrar créditos no mais alto patamar do futebol nacional.

Olhando para o registo individual de Nenê em Portugal, o V. Guimarães está no 4.º posto de equipas a quem o ponta de lança marcou mais vezes. A principal vítima é a Académica, com 6 golos. Seguem-se Benfica e FC Porto, com 5 golos a cada.

O jogo da 3.ª jornada também ficou nos registos do técnico Vítor Campelos, que aumentou para 10, o número de jogadores, que já fizeram a estreia na Liga pelo Aves SAD. Os últimos dois jogadores foram o extremo Babatunde Akinsola e o médio Gustavo Mendonça, numa lista na qual fazem partes outros nomes; Léo Alaba, Rafael Rodrigues, Jorge Teixeira, Baptiste Roux, John Mercado, Yair Mena, Samuel Granada e Clayton Sampaio, este último prestes a abandonar a equipa neste mercado de transferências.

O defesa-central brasileiro de 24 anos está em negociações para regresar ao país natal para representar o Internacional de Porto Alegre. Aves SAD e o emblema brasileiro já chegaram a acordo e devem oficializar o negócio nos próximos dias, com o clube português a ser ressarcido financeiramente.