Daniel Ramos apresentado no Aves SAD: «Será uma guerra até ao fim»
Daniel Ramos apresentado no Aves SAD em conferência de imprensa (Foto: AFS Vila das Aves/Facebook)

Daniel Ramos apresentado no Aves SAD: «Será uma guerra até ao fim»

Novo timoneiro dos avenses coloca os olhos na manutenção na Liga e quer que a sua equipa os ponha na baliza adversária; estreia é na Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, jogo onde poderá ter quatro ausentes por lesão

Daniel Ramos foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Aves SAD, rendendo no cargo Vítor Campelos. Em conferência de imprensa, o líder dos avenses começou por destacar as características que quer ver na sua equipa.

«Será um Aves SAD que terá olhos na baliza adversária, procurando ser uma equipa ofensiva sempre que puder, e equilibrada do ponto de vista defensivo, com uma boa atitude. Queremos ser muito proativos e não reativos, mas isso não é feito num estalar de dedos», começou por defender Ramos, que pegará numa equipa que ocupa o 13.º lugar da Liga, com 10 pontos em 11 jogos.

O treinador de 53 anos, com mais de duas décadas de experiência, está assim entusiasmado com o «desafio de poder contribuir para algo que tem que ver com o crescimento do clube» e não foge do maior objetivo: «Conforto é chegar ao final da época e conseguirmos a permanência sem sobressaltos. Será uma guerra até ao fim e queremos vencer naquilo que nos diz respeito, que é a permanência.»

Ramos abordou também o período de um ano que esteve sem treinar: «Aproveitei muita coisa, para refletir, trabalhar com a minha equipa técnica, tentar perceber o que se está a fazer ao mais alto nível, mas também deu para recarregar baterias e chegar cheio de energia positiva.»

Daniel Ramos já treinou equipa do Aves SAD (Foto: AFS Vila das Aves/X)

Por fim, o técnico, que esta segunda-feira já trabalhou com o plantel, falou da recetividade dos seus jogadores: «Encontrei um grupo a saber ouvir, a saber escutar, que quer melhorar, recetivo a ouvir-me, a aprender, sendo o objetivo chegar a cada jogo da melhor forma possível.»

A estreia de Daniel Ramos ao comando do Aves SAD será no próximo sábado, na Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, equipa que já eliminou o Estoril. Para esse jogo, Ramos não poderá contar com o guardião Lucas Moura, ainda a recuperar de uma operação ao ombro, nem com o defesa Cristian Devenish. Aburjania e Kiki Afonso treinaram condicionados esta segunda-feira e também estão em dúvida para este duelo.

Por outro lado, Lucas Piazón, Jaume Grau e Baptiste Roux já recuperaram dos problemas físicos e estarão à disposição de Daniel Ramos para a visita ao Alentejo.