19 maio 2024, 13:31
Jorge Costa fala em 'play-off' «merecido» e visa Académico: «Obrigado pela ajuda»
Treinador do Aves destaca trabalho ao longo da época e deixa mensagem aos jogadores: «Tenho de fazê-los ver porque é que ainda estamos vivos»
Equipa de Vila das Aves beneficiou do deslize do Marítimo em casa do Académico e tem agora encontro marcado com o Portimonense, para tentar subida à Liga
O Aves recebeu o Tondela este domingo, na última jornada da Liga 2, a depender apenas de si para lutar pela subida, via play-off, mas ao perder com os beirões (0-1) teve de esperar pelo deslize do Marítimo frente ao Académico de Viseu (2-2) para garantir o objetivo.
A equipa da casa até se mostrou mais ofensiva no arranque do jogo, sem efeitos práticos, mas foi surpreendida pelos beirões, que aproveitaram uma desatenção avense para se adiantarem no marcador: lançado por Ricardo Alves, Costinha desmarcou-se nas costas da defesa e atirou a contar (28').
Balde de água fria na Vila das Aves com o golo, que pedia uma reação da equipa da casa, no entanto foi o conjunto visitante a ganhar moral, tanto que Costinha só não bisou por culpa do poste (35').
A precisar de vencer para não deixar a felicidade por mãos alheias, o Aves apareceu com nova cara no segundo tempo, mas Alaba não conseguiu desviar da melhor maneira (47'), Nené (homenageado pelo jogo 100 antes da partida) foi travado por Ricardo Silva (48') e pelo poste (56'), e Lucca viu Ricardo Silva aplicar-se (63').
Os ecos de Viseu não eram favoráveis, o Marítimo tinha operado a reviravolta e estava a ganhar ao Académico, o que obrigava o Aves a vencer também para garantir o play-off. No entanto, ainda passou por susto, com Pedro Maranhão a rematar à baliza de Simão, que defendeu (76'). Nené respondeu com tiro à malha lateral (77') e a servir Jhon Mercado, valeu a mancha de Ricardo Silva (79').
19 maio 2024, 13:31
Treinador do Aves destaca trabalho ao longo da época e deixa mensagem aos jogadores: «Tenho de fazê-los ver porque é que ainda estamos vivos»
O Aves pressionava, não marcava, mas festejavam os seus adeptos nas bancadas, ao ouvir o golo do empate do Académico de Viseu (2-2). Esse seria, de resto, o único resultado a animar a equipa, que esteve no lugar de play-off desde a 2.ª jornada e que arriscou perder o 3.º posto na jornada final.
O Aves tem agora encontro marcado com o Portimonense, no play-off, para tentar o acesso à Liga.