Jorge Costa fala em 'play-off' «merecido» e visa Académico: «Obrigado pela ajuda»
Jorge Costa, treinador do Aves (Hélder Santos)

Jorge Costa fala em 'play-off' «merecido» e visa Académico: «Obrigado pela ajuda»

NACIONAL19.05.202413:31

Treinador do Aves destaca trabalho ao longo da época e deixa mensagem aos jogadores: «Tenho de fazê-los ver porque é que ainda estamos vivos»

Jorge Costa, treinador do Aves, considerou justo a equipa ter terminado a Liga 2 em lugar de play-off – vai lutar por um lugar na Liga frente ao Portimonense –, apesar da derrota deste domingo na receção ao Tondela.

«Não é falsa modéstia, estou dividido nos sentimentos. O facto de irmos ao play-off é mais do que merecido, pelo que fizemos desde o primeiro dia. Quebrámos na fase final, estivemos muito tempo em primeiro e segundo, mais tempo em segundo, e depois estivemos a oito minutos de ficarmos em 4.º e deitarmos por terra todo o trabalho muito bem feito. Não foi pelo jogo de hoje o mérito, mas por tudo o que fizemos ao longo da época», defendeu o técnico à Sport TV.

Aves perde, mas garante 'play-off' em Viseu

19 maio 2024, 13:09

Aves perde, mas garante 'play-off' em Viseu

Equipa de Vila das Aves beneficiou do deslize do Marítimo em casa do Académico e tem agora encontro marcado com o Portimonense, para tentar subida à Liga

«Temos de ser nós próprios, hoje não conseguimos. Eu estar a falar é fácil, as pessoas estarem a opinar nas bancadas e na TV é fácil, mas é uma carga muito grande para os jogadores, a cada contrariedade a equipa cai. O Tondela não tinha chegado à nossa baliza, num lance estranho fazem golo, depois partimos o jogo, atirámos ao poste, não tivemos o caudal ofensivo que queria, queria muito ganhar este jogo, o que está a condicionar é a mente, tenho de fazê-los ver porque é que ainda estamos vivos», disse o treinador.

O objetivo foi alcançado graças ao empate do Marítimo com o Académico de Viseu, a sua antiga equipa, o que mereceu mensagem de Jorge Costa: «Não vi o jogo, mas pelo resultado, uma palavra de apreço. Não é surpresa, conheço aqueles profissionais todos, sabia que iriam fazer um jogo sério [risos] Obrigado pela ajuda.»

Jorge Costa, sublinhe-se, deixará o comando técnico do Aves para assumir o cargo de diretor para o futebol profissional do FC Porto.