Autoridades francesas banem adeptos do PSV do jogo com PSG

Clube neerlandês diz que foi apanhado desprevenido com a decisão, que remonta a outubro do ano passado, quando os fãs da equipa tiveram confrontos com polícia gaulesa e que resultou em 24 feridos

As autoridades francesas vão impedir que os adeptos do PSV marquem presença no Parque dos Príncipes, palco do encontro entre PSG e o clube neerlandês, a 22 de outubro, a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

O PSV diz que a decisão tem por base os confrontos entre os adeptos da equipa e a polícia gaulesa, em outubro de 2023, antes de jogo da Champions contra o Lens, que resultou em 24 feridos e uma pessoa detida por causar danos a um veículo policial. Isto, «apesar de não haver qualquer penalidade» que o clube tenha de cumprir.

Acresce-se ainda que qualquer adepto do PSV vai ser impedido de viajar para Paris, pelo que os campeões neerlandeses prometem de recorrer da decisão «a todos os níveis, mesmo com o curto período de tempo» de que dispõem.

«O PSV lamenta não só a decisão das autoridades francesas, mas também o momento em que foi tomada. Todos os preparativos já tinham sido efetuados e foram incorridos muitos custos», pode ler-se no comunicado.

Cerca de dois mil adeptos da equipa tinham comprado bilhete para o encontro da Liga dos Campeões e o clube garante que estes vão ser reembolsados na totalidade. Contudo, não se responsabilizam por custos adicionais, como viagem e estadia na capital gaulesa.