24 feridos em Lens após confrontos entre adeptos do PSV e polícia
Polícia vigia adeptos do PSV em Lens (Foto: Pro Shots/IMAGO)
Foto: IMAGO

24 feridos em Lens após confrontos entre adeptos do PSV e polícia

INTERNACIONAL25.10.202312:24

Incidentes começaram cerca de duas horas antes do pontapé de saída do jogo da Liga dos Campeões

Os incidentes de terça-feira entre adeptos do PSV e as forças policiais francesas, em Lens, resultaram em 24 feridos. Uma pessoa foi ainda detida por provocar danos a um veículo das autoridades.

Os confrontos começaram duas horas antes do jogo da Liga dos Campeões (1-1), com mais de 200 adeptos do conjunto de Eindhoven no centro da cidade do norte de França. A polícia, que fez uma escolta a cavalo, com motos e com agentes à civil, respondeu com gás lacrimogéneo ao arremesso de projéteis e engenhos pirotécnicos por parte dos neerlandeses. 

Dentro do Estádio Félix Bollaert, que teve 40 mil espectadores nas bancadas, também se verificou o lançamento de objetos, entre os quais cadeiras, a que os adeptos franceses responderam com vidros, obrigando à intervenção das brigadas antimotim.

As autoridades francesas estavam à espera de 2.000 adeptos dos visitantes, 500 dos quais potencialmente violentos, razão pela qual mobilizaram drones para vigiar o centro da cidade e os arredores do palco da partida.