Liga dos Campeões: Arsenal líder, Lens segura PSV
IMAGO
Foto: IMAGO

Liga dos Campeões: Arsenal líder, Lens segura PSV

INTERNACIONAL24.10.202323:28

Ingleses venceram em Sevilha à boleia dos brasileiros; Lens empatou e mantém-se em segundo

Continuam equilibradas as contas no grupo B da Liga dos Campeões, com o Arsenal a saltar para o topo com seis pontos, seguido de Lens (cinco), Sevilha (dois) e PSV (dois). 

Na terceira jornada, a equipa de Mikel Arteta foi até Sevilha derrotar os espanhóis, numa partida marcada pelos golos da dupla brasileira Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Os gunners mantiveram controlo total do jogo até chegarem à vantagem de dois golos. A partir daí, a reação sevilhana foi forte, tendo o ex-Sporting Gudelj fixado o resultado final (1-2).

O surpreendente Lens continua a boa campanha europeia - ainda não somou qualquer derrota ao fim de três jornadas, em contraste com a prestação no campeonato francês, onde ocupa a modesta 15ª posição. Em mais um jogo no Estádio Bollaert-Delelis no regresso à Liga dos Campeões 21 anos depois, empatou frente ao PSV (1-1).

Os neerlandeses adiantaram-se no marcador a abrir a segunda parte, por intermédio do jovem belga Johan Bakayoko, mas a resposta gaulesa foi praticamente imediata. Aos 65 minutos, Elye Wahi, a grande contratação da época para o Lens, finalizou dentro da área um cruzamento de Frankowski, e devolveu a igualdade à equipa de Franck Haise. Até ao apito final, o Lens esteve perto de garantir a vitória, mas não marcou e ainda esteve perto de sair derrotado, não fosse o desperdício de Ramalho muito perto dos 90 minutos, na sequência de um livre batido por Joey Veerman.

O PSV, ao contrário do Lens, ainda não somou qualquer vitória na presente edição da Liga dos Campeões, e partilha o último posto do grupo com o Sevilha.

Com estes resultados, o grupo B continua em aberto, sendo a diferença do primeiro classificado para o último de apenas quatro pontos, ao fim de três encontros.

Na próxima ronda, marcada para 8 de novembro, o Lens viaja até Eindhoven para defrontar o PSV (20h), enquanto o Arsenal recebe o Sevilha no Emirates Stadium (20h).