Com três portugueses em campo, PSG escorrega em casa frente ao PSV
PSG e PSV não foram além de um empate
Foto: IMAGO

LIGA DOS CAMPEÕES Com três portugueses em campo, PSG escorrega em casa frente ao PSV

INTERNACIONAL22.10.202422:10

Franceses estiveram a perder, graças a um golo de Noa Lang, mas Hakimi, aos 55', selou o resultado final em 1-1

Na terceira jornada da Liga dos Campeões, PSG e PSV empataram a uma bola no Parque dos Príncipes. Noa Lang adiantou os visitantes, aos 34 minutos, com Achraf Hakimi a fazer o tento da igualdade, à passagem do minuto 55.

Com Nuno Mendes e João Neves no onze titular, o PSG entrou decidido a comandar a partida. A formação parisiense controlava a posse de bola e o PSV estava com muitas dificuldades em sair a jogar. Quando os neerlandeses pressionavam, os franceses conseguiam, facilmente, passar a primeira zona de pressão e criavam contra-ataques perigosos.

O PSG chegava, muitas vezes, à área contrária, mas a ambição da turma de Luis Enrique esbarrou, por duas ocasiões, no travessão de Benítez. Dembélé (19’ e 30’) teve pontaria a mais e não conseguiu inaugurar o marcador.

Não marcou o PSG, marcou o PSV. No primeiro remate da formação de Eindhoven à baliza de Donnarumma, Noa Lang, de fora de área, abriu o marcador, aos 34 minutos, e os visitantes foram em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o PSG voltou ‘à carga’ e, depois de Dembélé ameaçar (50’), Achraf Hakimi fez o tento da igualdade, à passagem do minuto 55. Remate fortíssimo do lateral marroquino, de fora de área, a surpreender o guarda-redes argentino.

Vitinha foi lançado por Luis Enrique aos 59 minutos, para o lugar de Fabián Ruiz, numa altura em que a partida foi perdendo intensidade. O PSG continuava a controlar a posse, mas deixou de conseguir criar situações de perigo evidente, exceção feita a dois remates de Hakimi (81’ e 89’), que passaram perto do poste da baliza neerlandesa.

Mas o final da partida iria trazer muita emoção. Já nos descontos (90+4’), o árbitro Glenn Nyberg assinalou grande penalidade por uma entrada de Boscagli sobre Asensio. Contudo, depois de ser chamado ao VAR, reverteu a decisão. Ainda antes do apito final, Marquinhos (90+6’) cabeceou para uma grande intervenção de Benítez, que segurou o empate.

Com este resultado, o PSG soma quatro pontos na Liga dos Campeões. Já o PSV, depois de o empate frente ao Sporting (1-1), na jornada anterior, soma o segundo ponto na prova.