Sporting: Gyokeres cintilante na montra da Champions
Viktor Gyokeres sempre vigiado por mais do que um adversário (IMAGO)
Foto: IMAGO

Sporting: Gyokeres cintilante na montra da Champions

Maior eco da exibição do avançado leonino diante do Sturm Graz surge de... Inglaterra. Elogios, elogios e mais elogios... Sueco deixa todos com água na boca

Um golo e uma assistência numa exibição de encher o olho com os holofotes a incidir em Gyokeres. «Um poço de força», como escreveu o The Sun.

O avançado do Sporting foi figura de destaque no jogo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, na Áustria, diante do Sturm Graz, com a vitória a sorrir aos leões.

A UEFA considerou Gyokeres o homem do jogo - tal como A BOLA - e muitos foram os ecos de uma exibição categórica do internacional sueco, coroada, como já se disse, com um golo e uma assistência.

Gyokeres com o troféu de MVP (UEFA)

Em Inglaterra, onde o avançado é apontado como alvo de alguns emblemas da Premier League, houve reações ao que fez o homem da máscara na Áustria.

«Gyokeres conduz o Sporting a uma confortável vitória contra o Sturm Graz», escreveu a BBC, descrevendo ainda a ação do avançado: «No segundo golo, o sueco recebeu a bola, antes da linha de meio-campo, ganhou na força ao defesa Niklas Geyrhofer antes de correr em direção à baliza e ao golo. Terminou o soberbo golo numa jogada sozinho dando a volta ao guarda-redes antes de atirar à baliza, chegando à participação em 18 golos em 13 jogos esta época.»

Na Suécia, o Aftonbladet também escreveu sobre o internacional: «Gyokeres volta a marcar na vitória do Sporting sobre o Sturm Graz. Foi responsável por um lance a solo no 2-0 e foi eleito o homem do jogo. Depois de um jogo em branco com o PSV, voltou aos golos. O sueco fez o segundo golo no seu terceiro jogo da carreira na Champions, retirando a bola do defesa, antes de mostrar a sua compostura enquanto fintava o guarda-redes.»

«Este é o homem de que todos falam»

No espaço de análise à jornada da liga milionária na CBS Sports, os antigos futebolistas Thierry Henry, Micah Richards e Jamie Carragher não pouparam elogios a Gyokeres.

«Este é o homem de quem todos falam neste momento: Gyokeres! Vejam isto, a forma como se livra do defesa e depois isto é compostura. Parece que vai rematar primeiro, mas não, deixa o guarda-redes sentar-se e finaliza. Muito bom», realçou Micah Richards, logo corroborado por Thierry Henry: «E acho que devia ter dois golos. No primeiro, ele podia ter marcado à boca da baliza. Devia ter dois golos. É um grande jogador.»

Curiosa foi a questão do antigo capitão do Liverpool, Carragher: «Veio do Coventry?» «Yup», respondeu-lhe o antigo internacional francês.