5 janeiro 2025, 21:00
Janeiro é decisivo para o Benfica
Com o primeiro mês do ano abre-se a janela para acertos cirúrgicos (sem eles, Benfica, nada feito). E há a Taça da Liga, que só não vale nada para quem a perde
Guarda-redes brasileiro, representante dos encarnados no jogo das 'lendas', destaca a importância da final four da Taça da Liga para restaurar a confiança da equipa de Bruno Lage
Artur Moraes, ex-guarda-redes do Benfica, defendeu a baliza dos encarnados no encontro que reuniu antigas lendas em partida contra o SC Braga, antecipando de certa forma a segunda meia-final da competição, agendada para quarta-feira, em Leiria.
No jogos das 'lendas', o Benfica, treinado por Bruno Basto, eliminou o SC Braga nas grandes penalidades, depois de o jogo ter terminado 4-4 no tempo regulamentar.
«A sensação de voltar aos relvados é a melhor possível. Sempre bom voltar a jogar e competir», afirmou Artur Moraes, destacando o prazer de participar em eventos como este, que lhe permitem reviver o espírito competitivo.
Para o ex-guarda-redes de 43 anos, o Benfica enfrenta um desafio importante nesta Taça da Liga. «É a nossa competição. O Benfica [venceu por 7 vezes] é um clube que se identifica muito com esta prova, já conquistou várias vezes, e agora precisamos de voltar a ganhar para reconquistar a nossa confiança», disse.
No entanto, Artur também reconhece que o Benfica atravessa uma fase instável, com resultados negativos que abalam a moral. «A melhor resposta é vencer o próximo jogo, tudo vira e as coisas mudam», afirmou.
5 janeiro 2025, 21:00
Com o primeiro mês do ano abre-se a janela para acertos cirúrgicos (sem eles, Benfica, nada feito). E há a Taça da Liga, que só não vale nada para quem a perde
A equipa, segundo ele, precisa de recuperar a confiança e moral para o resto da temporada. Artur acredita que a chave está nos jogadores mais experientes. «Jogadores como Otamendi têm grande responsabilidade. São fundamentais para acalmar os mais jovens e ajudar a equipa a reencontrar o seu caminho», acrescentou.
Já Barroso, que disputou 288 jogos pelo SC Braga e marcou 54 golos pelos arsenalistas, realçou o caráter imprevisível das competições nesta altura da temporada.
«Muitas equipas começam bem e depois caem, outras que não estão tão bem melhoram», observou, frisando que a qualidade dos minhotos é evidente: «O SC Braga tem excelentes jogadores, eles têm grande qualidade, e se derem tudo, vão alcançar a final», destacou.
5 janeiro 2025, 21:00
Experiente técnico venceu cinco dos últimos sete duelos contra o Benfica. Próximo jogo dos arsenalistas é… contra os encarnados. Fora de casa, minhotos foram a segunda melhor equipa da primeira volta do campeonato
Para o antigo médio de 54 anos, o resultado do último jogo entre as equipas, que terminou com uma vitória para o SC Braga por 2-1, não terá impacto na final four. «São provas diferentes, mas o SC Braga tem toda a legitimidade de querer ganhar», concluiu.
6 janeiro 2025, 06:15
Ponta de lança espanhol teve impacto imediato na estreia: foi titular e deixou a sua marca com um golo. Aumenta a concorrência na frente de ataque e Amine El Ouazzani e Roberto Fernández têm de dar ainda mais à perna
O Benfica chega a esta final four após duas derrotas no campeonato [Sporting e SC Braga].