Conceição explica como chegou o charuto ao balneário do Milan

INTERNACIONAL07.01.202509:13

Treinador diz que foram os jogadores que pediram para fumar o charurto e dançar

Depois de o Milan vencer com reviravolta o Inter na final da Supertaça de Itália – virou de 0-2 para 3-2 - Sérgio Conceição explicou na conferência de imprensa o uso do charuto na festa no balneário, como já tinha feito no FC Porto, nos festejos de títulos.

«Tinha confiança e convicção de que podíamos fazer um bom resultado. Depois ganha-se com pequenas coisas: há sorte, há episódios que nem todos podemos controlar. Os jogadores disseram-me logo no final do jogo que tinha de dançar e fumar um charuto: sabiam que faço este ritual quando ganho um título, eu não sabia que eles sabiam. É o meu décimo terceiro título como treinador: estou feliz e tem um sabor especial para mim», explicou.

Tinha sonhado com um arranque assim? «Tinha confiança no meu trabalho, na minha equipa, nos jogadores que vi de fora. Sempre acompanhei o futebol italiano também a partir do estrangeiro, sabia que podíamos fazer um bom trabalho. Mas não fizemos nada: hoje [ontem] festejamos, a partir de amanhã pensamos no Cagliari. O lugar do Milan não é o sétimo ou o oitavo, temos de ser os primeiros. E também na Liga dos Campeões temos de mostrar a nossa força», desejou.

Tags: