Didier Deschamps, selecionador francês, a sorrir
Didier Deschamps vai deixar de ser selecionador francês depois do Mundial 2026
Foto: IMAGO

A «escolha óbvia» para suceder a Deschamps na seleção de França

INTERNACIONAL08.01.202509:43

Imprensa gaulesa aponta Zidane como favorito a ser o novo selecionador, mas há outros nomes a ter em conta

Didier Deschamps vai deixar de ser selecionador de França após o Mundial 2026 e a imprensa gaulesa já fala na sucessão, havendo um nome que surge como «escolha óbvia».

Para L’Équipe e RMC Sport, Zinedine Zidane é o «natural favorito» para assumir o comando dos les bleus. Zizou deixou o Real Madrid em junho de 2021 e, desde então, tem sido apontado a várias equipas, porém tem-se mostrado relutante em voltar ao ativo, parecendo estar a aguardar «pacientemente» pelo lugar no banco da seleção. O antigo futebolista nunca escondeu o desejo de orientar os les bleus.

Zidane está sem clube desde 2021 (IMAGO / ABACAPRESS)

«Já disse várias vezes que quando passas pela seleção como jogador e te tornas treinador seja lógico pensar nisso», referiu, em 2023, em declarações à revista GQ.

Thierry Henry revela planos para o futuro

18 dezembro 2024, 10:56

Thierry Henry revela planos para o futuro

Treinador está livre desde que deixou o comando da seleção de França, que conduziu à final dos Jogos Olímpicos de Paris, no verão passado

De acordo com a RMC Sport, há outros nomes também a ter em conta como Thierry Henry, Christophe Galtier, Rudi Garcia, Bruno Genesio e Hervé Renard.

Tags: