SC Braga: ainda a saborear a Luz do triunfo, trio em dúvida para... o Benfica

NACIONAL05.01.202512:48

Niakaté, Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar são 'dores de cabeça' para Carlos Carvalhal tendo em vista a meia-final da Taça da Liga, diante dos encarnados, agendada para as 19.45 horas de quarta-feira, em Leiria

O triunfo de ontem diante do Benfica (2-1) foi extremamente saboroso, é um facto, mas também não é menos verdade que os imperativos do calendário obrigam a que o trabalho não pare e, dessa forma, o plantel do SC Braga voltou ao trabalho na manhã deste domingo, poucas horas depois do triunfo alcançado no Estádio da Luz.

Ainda que a partida com as águias tenha terminado sensivelmente às 20 horas deste sábado, o grupo de trabalho orientado por Carlos Carvalhal regressou aos treinos esta manhã e começou, desde logo, a preparar mais um duelo... com o Benfica.

Na próxima quarta-feira (19.45 horas), SC Braga e Benfica voltam a encontrar-se, desta feita no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, num embate referente às meias-finais da Taça da Liga - Sporting e FC Porto são os contendores da outra meia-final, defrontando-se na véspera, à mesma hora e também na cidade do Lis (a grande final está marcada para as 19.45 horas de sábado) - e a estratégia bracarense já está a ser trabalhada por toda a estrutura.

Na antecâmara desse (novo) confronto com os encarnados, Carlos Carvalhal depara-se, para já, com três dúvidas: Sikou Niakaté, Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar.

O defesa-central maliano saiu lesionado do embate de ontem à noite na Luz e só nos próximos dias ficará a saber se pode, ou não, entrar nas contas do técnico para a meia-final da Taça da Liga. Cenário idêntico, de resto, ao que acontece com Paulo Oliveira, que continua a recuperar de lesão e que, por essa razão, ainda não tem a certeza sobre a data para o regresso à competição. Por fim, Rodrigo Zalazar, que até estava nas contas de Carvalhal para a deslocação ao reduto das águias, mas que acabou por ficar de fora devido a problemas físicos. O criativo uruguaio também será reavaliado pelo departamento médico dos guerreiros do Minho, mantendo, por isso, alguma esperança em poder dar o seu contributo à equipa na próxima quarta-feira.