Artur Jorge 'adia' confirmação do Botafogo: «Nesta altura vocês têm muitas informações, mas a minha realidade é o SC Braga»
Artur Jorge

Artur Jorge 'adia' confirmação do Botafogo: «Nesta altura vocês têm muitas informações, mas a minha realidade é o SC Braga»

NACIONAL31.03.202411:39

Treinador não quis confirmar saída e insistiu em manter foco na visita ao reduto do Portimonense, esta segunda-feira; técnico referiu que conhece bem a realidade do futebol brasileiro, pois «está atento a tudo».

Artur Jorge está de saída do SC Braga para o Botafogo já no início da semana, mas não quis confirmar a saída com todas as letras, preferindo centrar a conferência de imprensa na antevisão ao jogo com o Portimonense.

Fala-se da ida para o Botafogo, pode confirmar a saída?

«Nesta altura, para ser claro convosco, e do que posso dizer, sei de tudo o que se está a passar em relação ao meu futuro imediato, mas por respeito devo dizer que a minha serenidade está igual e o foco está em Portimão. A minha realidade neste momento é o SC Braga, fazer o jogo de Portimão e ganhar o jogo para depois falarmos sobre o meu futuro», disse.

«Nesta altura vocês têm muitas informações, mas agora a minha realidade é o SC Braga e não desviar a atenção minha e dos jogadores para podermos ter o que queremos. Depois do jogo falaremos do que quer que seja, nesta altura não me parece importante, sei o que se está a passar, creio que desta forma já respondi, olharemos para o futuro depois do jogo de Portimão», reforçou ainda.

Ao ser questionado se conhece bem o clube, a cidade e o país para o qual, ao que tudo indica, se vai mudar nos próximos tempos, o treinador dos bracarenses acedeu:

«Conheço muita coisa, já. Não só do Botafogo, mas também sobre o futebol brasileiro, assim como a cidade. Um homem do futebol está atento a tudo e conhece várias realidades.»

Numa conferência de imprensa pouco habitual, pois durou pouco mais de cinco minutos, Artur Jorge confirmou que Cristián Borja, Paulo Oliveira e Ricardo Horta não vão a jogo, frente ao Portimonense e quanto ao facto de ter tido logo um nome apontado para o seu lugar - Daniel Sousa - e se isso lhe trazia alguma mágoa, o técnico apenas respondeu:

«A minha gratidão pelo SC Braga e o meu clubismo não vai mudar nunca.»

Todo o mediatismo que rondou Artur Jorge nos últimos dias, não retirou o foco na conquista dos três pontos e na aproximação ao 3.º lugar, agora já sabendo que o FC Porto perdeu pontos.

«Aquilo que procuramos e que queremos fazer é encurtar distâncias para o 3.º lugar que é isso que podemos conseguir, caso ganhemos. Não podemos olhar para mais nada», afirmou o técnico que ainda acrescentou:

«O que vamos ter pela frente é o reencontrar de um adversário que já defrontámos duas vezes este ano, sabemos da capacidade e do momento que o Portimonense atravessa nesta altura. Mas, o nosso objetivo é somar três pontos, pois a faltarem oito jogos não podemos desperdiçar oportunidades.»