Imprensa brasileira afirma que o treinador dos minhotos está perto de ser anunciado em breve pelo 'fogão'
Artur Jorge volta a ser associado a uma saída imediata do SC Braga. Desta feita, a imprensa brasileira, mais propriamente o ‘Globo Esporte’ avança que o Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do treinador português, de 52 anos, para orientar a equipa que está sem técnico há mais de um mês, após a saída de Tiago Nunes. Ao contacto de A BOLA, os arsenalistas apenas asseguraram que a equipa está totalmente focada no jogo com o Portimonense desta segunda-feira, referente à 27.ª jornada da Liga.
Recorde-se que há sensivelmente um mês, o nome de Artur Jorge também surgiu ligado ao Spartak de Moscovo, mas o negócio acabou por não se concretizar no imediato. O treinador chegou a confirmar os contactos, no entanto manteve a posição de que o seu único é o SC Braga, pelo menos até terminar a presente temporada.
Treinador do SC Braga confirmou notícia de A BOLA sobre interesse dos russos; técnico admitiu que não apreciou certos momentos e gestos vindos da bancada; reforça que está comprometido com o projeto dos bracarenses; arsenalistas recebem o Gil Vicente este sábado na 26.ª jornada da Liga.
O meio brasileiro refere mesmo que o técnico dos arsenalistas é esperado no país nos próximos dias, de forma a ser anunciado oficialmente. Também é mencionado que foi John Textor (investidor dono do Botafogo que teve muito interesse na aquisição do Benfica) que tratou do negócio pessoalmente, sendo que Artur Jorge foi o escolhido de entre três potenciais candidatos.
O espanhol Quique Setién, que já orientou o Barcelona, mas ainda outro português. Pedro Martins que atualmente comanda o Al-Gharafa do Qatar. A imprensa brasileira e tendo em conta que o contrato de Artur Jorge, renovado em novembro passado, apenas termina em 2025, revela que o Botafogo vai compensar financeiramente o SC Braga. No entanto, não avança com qualquer número.
Português está atualmente a treinar o Al Gharafa, no Catar, onde luta pelo título de campeão
Aos bracarenses restam oito partidas para concluir a presente temporada e, com a saída apontada para depois do Portimonense, ficariam com um problema para resolver ainda nesta reta final. Sendo que ainda lutam pelo 3.º lugar no Campeonato Nacional, estando a cinco pontos do FC Porto de distância e a última ronda é, precisamente, em casa, perante os azuis e brancos.
Também lhe poderá interessar: Artur Jorge explica substituições