Arouca: Quaresma operado promete voltar «mais forte»
Lateral-esquerdo foi alvo de intervenção cirúrgica na segunda-feira, no Porto. Só volta em pleno no próximo ano
Ausente dos relvados desde que, a 26 de agosto, defrontou o Portimonense na 3.ª jornada da Liga, Mateus Quaresma viu confirmado o pior cenário ao ter de ser operado para debelar uma lesão no joelho esquerdo, contexto que o tornou numa baixa de peso no Arouca.
O lateral-esquerdo foi submetido na segunda-feira a uma intervenção cirúrgica numa unidade de saúde da cidade do Porto e terá pela frente um período de recuperação de alguns meses. Só deverá voltar em pleno à competição em 2024.
Com lugar habitual no onze arouquense, o brasileiro de 27 anos cumpre a quarta época no Arouca, totalizando até esta altura 103 jogos.
A vaga tem sido ocupada pelo compatriota Weverson. Com apenas um defesa-esquerdo no grupo de trabalho, não está excluída a hipótese de a administração do Arouca voltar ao mercado para encontrar uma nova solução para o lado esquerdo do setor defensivo.
«Cada obstáculo na nossa vida certamente é para nos tornar mais fortes. Hoje mais um momento difícil na minha carreira. Tenho fé e a certeza que voltarei mais forte do que nunca. Obrigado, Senhor, por me proteger e abençoar», escreveu Quaresma no seu canal do Instagram.