Taça de Portugal: Arouca segue em frente com dois golos para lá dos 90
Felgueiras eliminado
O Arouca está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de eliminar o Felgueiras, com dois golos já em período de compensação da 2.ª parte (1-3).
Um jogo entre o líder da serie A da Liga 3 e o primodivisionário Arouca, como muita entrega das duas equipas mas sem grandes situações de perigo junto das balizas. O Felgueiras, com uma equipa muito personalizada e com pressão alta, obrigou os arouquenses a tentar sair através de transições rápidas e à procura da profundidade. O Felgueiras tentou primeiro num remate de fora da área, mas sem perigo para os forasteiros. Reagiu o Arouca com Cristo, após um passe em profundidade, e com um bom domínio, a atirar ao lado da baliza Vítor. Logo de seguida foi Trezza a mostrar a mesma (falta de) pontaria.
Aos poucos o jogo foi piorando, até que, ao minuto 44, Bruninho apareceu na esquerda e, já dentro da área, rematou para defesa apertada de Thiago, com Tamble a atirar ao lado na recarga. Um minuto depois, Bruninho, novamente na esquerda, serviu Tamble, que atirou ao lado com a baliza aberta, numa perdida incrível do avançado do Felgueiras.
Na segunda parte registou-se uma boa entrada das duas equipas. Primeiro o Felgueiras, no lado direito, com Bruninho a cruzar e Mike, com um desvio de calcanhar, a obrigar Thiago Rodrigues aplicar-se. Na resposta, boa jogada de ataque do Arouca com Tiago Esgaio a servir Rafa Mújica, que cruzou para o remate cruzado e certeiro de Trezza.
Ao minuto 14, após mais uma jogada rápida do Arouca,Rafa Mújica, na insistência, rematou ao lado da baliza de Vítor São Bento.
O Felgueiras tentou reagir, e ao minuto 62 Ktatau cruzou da esquerda e Léo Ká, de cabeça, atirou para o fundo da baliza e restabeleceu a igualdade com justiça.
Quando já se pensava no prolongamento, com o jogo já em período compensação, num canto batido por Pedro Santos na direita, Eboué Kouassi atirou de cabeça para o fundo da baliza do Felgueiras, fazendo o segunda da equipa da Liga. Já ao cair do pano, Afonso Silva carregou Weverson dentro da área e Raja Mújica, na transformação de penálti, fez o terceiro dos arouquenses.