APAF apresenta queixa contra Schmidt
Roger Schmidt, treinador do Benfica (Miguel Nunes/ASF)

APAF apresenta queixa contra Schmidt

NACIONAL02.03.202422:40

Depois de Di María, agora é o treinador o alvo da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), por críticas ao trabalho de Fábio Veríssimo no dérbi; participação ao Conselho de Disciplina da FPF

Roger Schmidt, treinador do Benfica, está na mira da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), por críticas feitas este sábado ao trabalho de Fábio Veríssimo no dérbi.

O treinador do Benfica associou-se às críticas de Di María em relação ao 2-2 anulado ao Benfica (juiz considerou que posição irregular de Tengstedt influenciou Israel, guarda-redes dos leões) e falou em «embaraço» para qualificar o momento em que Fábio Veríssimo assinalou falta de Otamendi sobre Marcus Edwards, lance em que o inglês simulou ter sido atingido. O VAR entrou então em campo, pois havia fora de jogo de Gyokeres, e reverteu a decisão.

Di María foi alvo de duas queixas da APAF ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a última delas após o dérbi, Roger Schmidt será alvo do mesmo procedimento e também arrisca castigo.

Suspensão ou multa são as duas formas de punição possíveis, considerando a APAF ter sido colocada em casa «a seriedade» e «honorabilidade» dos árbitros, como disse Luciano Gonçalves, presidente da APAF, a A BOLA, a propósito da primeira queixa feita contra Di María.

Em relação a Schmidt, a APAF entende que as palavras de Roger Schmidt justificam o envio de uma participação ao Conselho de Disciplina, que avaliará, agora, se há matéria para castigo do treinador.

Tags: