APAF diz que Di María pôs em causa «seriedade e honra» dos árbitros
Di María Foto: IMAGO/GEPA pictures

APAF diz que Di María pôs em causa «seriedade e honra» dos árbitros

NACIONAL12.02.202419:44

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, revela posição do organismo; participação contra jogador do Benfica, que arrisca castigo

Di María, extremo do Benfica, é alvo de participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e arrisca castigo.

Na génese da questão estão declarações produzidas à Sport TV, no final do encontro deste domingo entre Vitória de Guimarães e Benfica. 

Luciano Gonçalves, presidente da associação dos árbitros, reagiu, em contacto com A BOLA: «A APAF irá proceder da forma que sempre faz com todos. Analisa e se entender que foi colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos árbitros ou da arbitragem envia e deixa a decisão para o CD. Que consideramos ter existido neste caso.»

Luciano Gonçalves é o presidente da APAF (Vítor Garcez/ASF)

Di María arrisca castigo que pode ir de 1 a 4 jogos ou multa (entre aproximadamente €1500 euros e €7600), de acordo com o artigo 158.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal.

O árbitro da partida foi Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Di María, recorde-se, esteve recentemente em foco por episódio com o árbitro assistente André Campos, ocorrido durante a partida Benfica-SC Braga.