Amorim: «Continuo tão convencido como no primeiro dia de que alcançaremos o sucesso»

Cinco derrotas em 10 jogos no Man. United não abalam confiança

Apesar dos percalços neste início de funções no Manchester United — com cinco derrotas, um empate e quatro vitórias em 10 jogos —, Ruben Amorim mantém-se otimista quanto a um futuro repleto de êxitos em Old Trafford.

«Quando aceitei este cargo, sabia que me estava a comprometer com muito trabalho. Se for para fazer as mudanças a longo prazo que queremos fazer no Manchester United, então temos de fazê-lo passo a passo. Estamos a tentar implementar uma nova forma de jogar, no momento mais agitado do ano, por isso há custos a curto prazo para os nossos objetivos a longo prazo», começou por escrever no último balanço dos red devils em 2024.

«Apesar de tudo, os jogadores estão a trabalhar arduamente para absorver e utilizar toda a nova informação e todas as instruções que estão a receber. Quanto mais o fizerem, mais fácil se tornará para eles, e a partir daí o conforto e a confiança no nosso jogo vão aumentar», sublinhou o técnico de 39 anos.

«Também temos de trabalhar nos objetivos a longo prazo, tais como criar o ambiente e a cultura certos para o sucesso e trabalhar no caminho entre a academia e a primeira equipa para desenvolver jogadores com as qualidades de que precisamos para alcançar as nossas grandes ambições como clube», assinalou.

E sublinhou a crença: «Vi o suficiente nas últimas semanas para reconhecer que temos muitos dos ingredientes que precisamos para o sucesso e continuo tão convencido como no meu primeiro dia aqui de que vamos alcançá-lo.»

A finalizar, mensagem aos adeptos: «Gostaria de agradecer-vos em nome de todos no Manchester United pelo vosso apoio leal e desejar-vos as maiores felicidades para o novo ano. Sei que será preciso muito trabalho árduo de todos para chegarmos lá, mas estou muito entusiasmado com o caminho que poderemos fazer juntos em 2025.»