«Ruben Amorim entrou num ninho de cobras»

Graeme Souness fala em falta de respeito dos jogadores para com o treinador português e critica postura de Alejandro Garnacho no Man. United

Graeme Souness teceu duras críticas ao balneário do Manchester United, defendendo que Ruben Amorim entrou num «ninho de cobras» em Old Trafford.

«Sinto pena do treinador Ruben Amorim porque acredito vivamente que entrou num ninho de cobras. E todos no clube e todos os adeptos que vão a Old Trafford têm de acreditar nele para que possa ter sucesso. Ele falou esta semana sobre a descida e sobre a necessidade da equipa sofrer um abanão, enquanto em pano de fundo havia jogadores a desrespeitar o treinador», escreveu no artigo de opinião que assina no Daily Mail.

«Na semana passada falei sobre o exemplo de Bruno Fernandes e oiço que Garnacho está insatisfeito com o treinador. Alguém pode lembrar-me quem ele é? Da última vez que vi, era apenas um miúdo de 20 anos. Alguém que está apenas um degrau acima, numa escada de dez degraus. Quem és tu? Ele age como um errado em campo e, a menos que mude, não tem hipótese de consumar o potencial que obviamente tem», defendeu.

«Alejandro Garnacho terá de mudar o seu comportamento em campo se quer alcançar o seu pontencial. As equipas da Premier League são forçadas a pagar fortunas a miúdos porque, se não o fizerem, alguém o fará. Mas está apenas a investir-se em potencial, e quando se dá demasiado dinheiro a um jovem ele nunca cumprirá o potencial», considerou o antigo internacional escocês.

«Onde estão os veteranos nestas situações? Bruno Fernandes? É o melhor que consegues fazer?», questionou, acrescentando: «Quando a equipa sofre um golo, encolhem os ombros, sempre à procura de alguém que lhes dê as respostas. Esse não é o comportamento dos grandes jogadores. Precisam de mostrar de que são feitos, em vez de se esconderem, como estão a fazer agora.»