Amorim deixa aviso: «O futuro de Rashford depende mais dele do que de mim»

INTERNACIONAL03.01.202519:42

Técnico lança certeza sobre a posição do avançado no clube, com o qual tem contrato até 2028

Marcus Rashford não foi utilizado por Ruben Amorim nos últimos cinco jogos do Manchester United, já afirmou estar «pronto para um novo desafio», mas tendo contrato até 2028, o seu futuro permanece incerto. No entanto, o treinador não procurará colocar já o avançado de parte.

Em entrevista à Sky Sports, Amorim explicou o que Rashford tem de fazer para voltar a jogar: «Depende mais dele do que de mim. Ele tem de querer muito, muito. Ele está aqui, faz parte do nosso plantel, é nosso jogador e está pronto para jogar se eu decidir.»

O avançado de 27 anos, que até é o segundo melhor marcador da equipa esta época (sete golos, menos um do que Alejandro Garnacho), voltou aos convocados no último jogo da equipa, mas Amorim não o colocou em campo quando a equipa perdia por 0-2, algo que também justificou.

«Naquele momento, estava muito concentrado em tentar dar a volta à situação, em marcar um golo para abrir o jogo. E escolhi, por exemplo, o Garnacho para fazer o trabalho. Não estava concentrado na ideia de pôr o Rashford a jogar ou não, porque ele esteve ausente durante quatro jogos. Se ele estiver lá, está pronto para jogar, mas escolhi o Garnacho», justificou Amorim.

Rashford que não visitará o terreno do Liverpool este domingo, porque, segundo Amorim, ficou «doente».