19 dezembro 2024, 22:26
Ruben Amorim eliminado de forma dramática da Taça da Liga pelo Tottenham
Manchester United esteve a perder por 0-3, mas dois erros de Forster colocaram os ‘Red Devils’ em jogo… até ao canto direto de Son, já perto do final
Técnico português foi confrontado novamente com a ausência do inglês nos últimos dois jogos, falando ainda da lesão de Mount e do fraco nível exibicional de Antony
Perante a ausência de Marcus Rashford da lista de convocados dos últimos dois jogos do Manchester United, Ruben Amorim foi confrontado com a possibilidade de o inglês regressar e estar presente na receção ao Bournemouth, em Old Trafford, e a resposta foi positiva.
«Sim, claro. É pelo mesmos motivos [que o fizeram ficar de fora]», explicou, em conferência de imprensa. Recorde-se que o treinador disse que dava atenção a todos os pormenores, desde o treino, à forma como os jogadores se vestiam e comiam.
Depois continuou falando sobre a lesão de Mason Mount, que teve de ser substituído no dérbi de Manchester.
«Várias semanas [de paragem]. Não sei a data exata, mas vai ser longa. Faz parte do futebol e vamos continuar…. esse não é o meu departamento. O que posso fazer é ajudá-lo e ensiná-lo a jogar o nosso jogo enquanto está a recuperar, dar-lhe esse tempo para pensar em coisas diferentes», revelou, lamentando também a lesão de Victor Lindelof diante do Tottenham.
19 dezembro 2024, 22:26
Manchester United esteve a perder por 0-3, mas dois erros de Forster colocaram os ‘Red Devils’ em jogo… até ao canto direto de Son, já perto do final
«A pior parte é que não temos tempo para treinar como se deve fazer quando se está a recuperar de muitas lesões - como se deve fazer. Estamos sempre a viajar, não treinamos o suficiente com a equipa reunida. Torna-se difícil recuperar para os jogos», disse, afirmando, de seguida, que Antony precisa de confiança e recordou goleada do Ajax ao Sporting, em Alvalade (1-5).
«Ele precisa de mais confiança, lembro-me de Antony e de termos jogado contra ele no Ajax, falta-lhe um pouco de confiança para entrar no um contra um, mas está a trabalhar muito e a tentar, jogando tanto por dentro como por fora. Ele está a tentar e eu vou ajudá-lo a ser um jogador melhor», garantiu, abordando algumas melhorias que já vê na sua equipa.
«A compreensão do jogo está a melhorar e isso vê-se no controlo do jogo, neste jogo e no último, compreendemos o posicionamento e os movimentos que podemos fazer. Estamos fora, por isso vamos concentrar-nos na próxima competição. Penso que estamos a melhorar perto da área do adversário. Tivemos alguns jogos em que não fomos verdadeiramente ameaçadores, mas ontem notaram-se coisas diferentes. Podemos rematar, estamos perto do golo e sentimos isso. É uma coisa boa na nossa equipa. Sinto que a nossa equipa está mais rápida, a pressionar mais e o físico está a melhorar», atirou.